Dia 15 de Outubro dia do Professor, como a tecnologia influência de forma positiva na educação.

A Tecnologia dentro das salas de aula!

Atualizado: Segunda-feira, 15 Outubro de 2012 as 10:46

A tecnologia traz recursos para se ter aulas mais dinâmicas. 
Tablets, lousas digitais, datashow e download permite q a interatividade chegue mais rápido as salas de aulas de uma forma mais completa, auxiliando de uma forma mais completa os professores.

O Professor Ricardo Gomes de Marketing e Recursos Humanos da Unigranrio utiliza essas ferramentas em suas aulas e como ele mesmo diz: "A tecnologia me facilita muito a transformar a aula em algo mais dinâmico", o professor destaca que com acesso a internet pode reforçar e ter  muito mais conteúdo as suas aulas.
Alunas do 2° ano do Ensino Médio defendem essa ideia da tecnologia dentro da sala de aula, e dizem que alem de deixar a aula mais interessante ajuda a ter uma interpretação e uma compreensão melhor das aulas. Carolina Barrias, de 16 anos, diz: "Às vezes, a gente perde muito tempo copiando coisas do quadro que poderíamos aprender de forma mais fácil com filmes, imagens e apresentações de slides".

Mas como em todos os campos, a tecnologia não é  um meio que todos têm facilidade e domínio de todos os aplicativos. Solange dos Santos  professora de Psicologia Organizacional da Faculdade de Reabilitação da ASCE comenta que muita das vezes a ideia de alunos ter um domínio maior do assunto, assusta alguns professores na hora de usa certos aplicativos, mas afirma que: "o aluno até pode dominar as ferramentas e acessar o conteúdo via Internet, mas o professor ainda tem a didática e a bagagem de informações aliadas à experiência profissional". Ricardo concorda com a colega de profissão e conclui dizendo que em questão às dificuldades relacionadas à distração: “A tecnologia só vai atrapalhar quem não souber fazer bom uso dela. O professor tem a responsabilidade de mostrar ao aluno que essas ferramentas podem ser fundamentais para que ele aprenda coisas interessantes”,afirma.

A aluna Lorrayne Ribeiro, de 17 anos defende o uso da internet desde que se tenha um bos senso, com por exemplo ela e seus colegas de classe criaram um grupo no Facebook para discutir assuntos que foram debatidos dentro da sala de aula e finaliza dizendo que "Internet não é só besteira. É algo importante”.

veja também