Dia dos Namorados para todas as idades e amores

Dia dos Namorados para todas as idades e amores

Atualizado: Sexta-feira, 11 Junho de 2010 as 10:43

Está chegando mais um Dia dos Namorados. Data onde os casais trocam presentes, passeiam em lugares novos na cidade e fazem reservas em restaurantes. Vendo desta forma simplista, a data perde parte da sua essência e mais se parece com um dia amparado por lei, onde o comércio fatura e os casais cometem extravagâncias. Mas quem é apaixonado sabe que não é bem assim. Por isso, a equipe do DIÁRIO conversou com dois casais completamente diferentes, que através das suas experiências de vida, mostraram a importância deste dia.

Edmilson de Souza, 49 e Oneide Nascimento, 52, se conheceram há quase 30 anos, ainda nos tempos de escola, e deste então passaram a dividir suas vidas e construir uma história que mais parece um musical. Eles compartilham a mesma carreira - são psicólogos e professores universitários - o mesmo gosto musical e ainda são companheiros de classe em um mestrado no exterior. Além disso, eles saem aos fins de semana,viajam, visitam os amigos, cuidam da família e...comemoram todos os anos o dia dos namorados.

Oneide conta que mesmo fazendo muitas coisas juntos, o tempo é curto e eles procuram dividi-lo da melhor forma. "Fazemos programas em família, saímos juntos e também separados para visitar amigos. Essa nossa maneira de aproveitar o tempo é que nos torna mais amigos, parceiros e cúmplices. Sempre nos divertimos juntos". E Edmilson complementa: "Nós vivemos em harmonia e eu acho que é isso e que dá o tempero do amor. Tanto que quando estamos em lugares diferentes, sentimos a falta um do outro".

Segundo Edmilson, não existe fórmula para essa conexão que eles têm."O importante é cada um ter seu projeto de vida e sua independência,juntamente com os projetos em comum,através do respeito e das concessões.O tempo de casados que nós temos,só faz o amor aumentar e traz mais cumplicidade e sintonia",afirma.  

Para o casal, o dia dos namorados representa tudo o que eles constroem diariamente,mas de uma maneira diferente,pois é um dia em que eles renovam seus votos. Perguntados sobre o local onde eles vão comemorar a data,eles respondem em coral: "The Beatles!" O bar é o ponto de encontro da dupla há muitos anos e é lá que eles sempre celebram esse eterno namoro,ao som de "In my life", música símbolo do casal e que Edmilson cantarola."‘In my life,I’ll Love you more...’É isso que eu sinto por ela",conclui.

"NAMORO MODERNO"

Mesmo com vários amigos em comum, Brenda Marques,17e Willams Rosário, 22, nunca tinham se visto, até que um dia se "esbarraram" na rede virtual do Orkut. Papo vai,  papo vem, e eles decidiram se conhecer pessoalmente para conferir  o que cada um imaginava do outro.  Desde então eles estão juntos e prestes a completar quatro meses no final de junho.

O primeiro dia dos namorados que vão passar juntos, segundo Brenda,torna tudo ainda mais especial."Este dia significa muito para nós dois e será uma etapa especial entre as que a gente vem passando.Sem falar que ele é muito romântico,então com certeza vai ser muito legal",afirma Brenda.

O romantismo é tanto que Willams não deu detalhes sobre o presente e o lugar onde eles vão comemorar a data: "É tudo surpresa, só o que eu posso dizer é que ela vai gostar muito".Segundo ele,a data representa as coisas boas que eles conquistaram nesse curto tempo."É um dia para comemorar e fazer coisas diferentes.E eu só imagino coisas boas nesta data,já que eu estou ao lado dela",afirma.

O casal espera que este seja só o primeiro dia dos namorados de muitos que eles ainda vão passar juntos."Nós estamos no começo do relacionamento e por isso eu quero viver cada momento,cada fase que um casal passa junto,porque ele é realmente muito importante pra mim",declara Brenda,e Willams completa: "Sinto que é algo duradouro,e pela intensidade disso, posso dizer que ela é a minha vida".  

veja também