Dicas para evitar desgastes na relação

Dicas para evitar desgastes na relação

Atualizado: Quinta-feira, 18 Outubro de 2012 as 10:55

 

 
Não existe mágica que mostre a forma perfeita de manter um relacionamento estável. Na verdade, é necessário avaliar a si mesmo, se o seu comportamento está a favor da sua relação ou não.
 
Conviver com uma pessoa nem sempre é uma coisa tão fácil, mas para evitar os conflitos, descarte algumas coisas.
 
Exponha sua opinião.  Se o seu parceiro fez alguma coisa que te incomodou, converse e evite guarda esse sentimento, porque o que hoje pode parecer uma coisa boba, pode virar um problema enorme no futuro. Como por exemplo: Se for evitando expor para seu parceiro que não concorda com certas atitudes dele, uma hora uma simples toalha molhada em cima da cama vai ser o fim pra você. O diálogo é essencial em qualquer relação.
 
Elogios.  A falta de gratidão em relação a tudo que seu parceiro faz por você. Os mais simples atos merecem elogios, isso faz com que seu parceiro se sinta bem e reconhecido. Pequenas atitudes fazem grande diferença na relação, que tal falar um obrigado, dar um beijinho ou um forte abraço? Isso passa a sensação de ser importante na vida do outro e amado.
 
Evite fica guardando mágoas quando seu parceiro(a) lhe falar algo que você não se sentiu bem em ouvir. Respire fundo e deixe sentimento ir embora, e quando estiver mais calma converse com seu parceiro(a) e mostre que não gostou do que ouviu, de forma calma. Afinal ninguém é perfeito. Isso evita que você fique com raiva acumulada.
 
 
Não crie expectativas precipitadas, cada pessoa tem o seu momento, afinal ninguém é igual. Começo de relação é sempre uma empolgação, onde se quer ser sempre o centro da atenção de seu parceiro, e modéstia a parte isso é impossível, pelo fato que ele sempre vai ter que se preocupar com coisas da vida dele também.
 
Evite a distância entre vocês. Isso acontece com casais que trabalham muito, têm que viajar e acabam não tendo tempo par os dois a sós. E se a correria do dia-a-dia atrapalhar, que tal marcar um horário com a pessoa amada? Procurem se encontrar, e se divertirem, curtir o momento, busque aquele começo tão gostoso da relação. 
 
Em relação ao ciúmes, fique no controle. Todos têm um pouquinho de ciúmes mas o excesso dele já tem outro nome desconfiança. O que acaba causando brigas constante, quando se quer controlar a vida do outro. Então o que vale em uma relação é a alto confiança, não deixe que desilusões do passado estrague o seu novo relacionamento, afinal o que passou passou.
 
 
Atenção, afeto, carinho. Segundo estudos, para a mulher receber atenção do marido e ser acariciada, funciona como preliminares para a relação sexual. Tire um tempo do eu dia para pessoa amada,chegue por trás e dê um beijo no pescoço, massageie suas costas enquanto ele(a) vê TV, de um beijinho quando ele(a) chegar do trabalho, pergunte com foi seu dia. Seja criativo(a)!
 
Evite querer está sempre certa! Teimosia pode causar tremendas discussões. Não deixe que sua teimosia estrague seu relacionamento, um pedido de desculpas não mata ninguém, quando se está errado. Deixe o orgulho de lado.
 
Tire a rotina do seu cotidiano. Com o passar do tempo o comodismo muita das vezes acaba tomando conta do relacionamento. E para a relação não ficar aquela coisa sem vida que tal uma lingerie nova ou então flores fora de datas importantes? Saia das obrigações da relação
 
informações de Minha Vida

veja também