Dicas para fazer um estágio no exterior

Dicas para fazer um estágio no exterior

Atualizado: Sexta-feira, 5 Julho de 2013 as 2:24

intercâmbioSe você pretende fazer um estágio fora do país, é importante que você saiba algumas coisas essenciais para que sua experiência seja aproveitada ao máximo. Confira 5 dicas para estagiar no exterior:
 
1. Mantenha uma mente aberta
A primeira coisa que você deve fazer se deseja estagiar no exterior é manter sua mente aberta. Só assim você consegue aprender com as suas experiências em um país que pode ser totalmente diferente do seu.
 
2. Faça perguntas
Sempre que você se deparar com algo diferente ou tiver alguma dúvida, pergunte. Perguntar é a melhor maneira de aprender, então não tenha vergonha.
 
3. Participe das tradições da empresa
Um país diferente tem uma cultura diferente e, sendo assim, é provável que os costumes que as empresas têm também não sejam da maneira com a qual você está acostumado. Mesmo que pareçam tradições estranhas, participe. Assim você pode conhecer mais pessoas e descobrir mais sobre o país do seu estágio.
 
4. Aprenda sobre os avanços de carreira no país
Pode ser que você goste tanto do país onde você pretende estagiar que você queira voltar algum dia e até mesmo se mudar para lá. Por isso, converse com seus colegas no estágio e tente aprender sobre como você pode avançar sua carreira nesse determinado local.
 
5. Agradeça a todos no final do estágio
Agradecer a todas as pessoas que ajudaram você durante esse período que você passou no exterior é essencial para mostrar o quanto você apreciou a experiência. Além disso, isso pode ser útil a sua carreira, uma vez que essas pessoas podem indicar você a futuros trabalhos.
 

veja também