Dicas para não fazer feio na hora de conhecer a família e os amigos do(a) namorado(a)

Conhecer a família e os amigos do(a) namorado(a)

Atualizado: Sexta-feira, 24 Fevereiro de 2012 as 10:25

Conhecer a família e os amigos do(a) namorado(a) é, de fato, um momento tenso. Já pensou ser ‘reprovado’ por eles? A opinião e o apoio dessas pessoas pode ser muito importante para o relacionamento.

Antigamente os relacionamentos dos filhos eram escolhidos e decididos pelos pais. Hoje, eles conhecem o pretendente dos filhos quando o relacionamento já está nos primeiros passos, às vezes quando está até firmado há algum tempo.

Mas será que conhecer família e amigos do outro realmente é motivo para toda essa tensão? O segredo é tentar equilibrar a tranquilididade e a ansiedade, mas Par Perfeito tem algumas dicas que podem ajudar:

“Conheça-os” antes de conhecê-los pessoalmente
É sempre bom saber um pouco das pessoas que está prestes a conhecer. Se souber, por exemplo, que a mãe do seu namorado costuma implicar com todas as garotas por ser muito ciumenta, já estará preparada e não ficará ‘grilada’ na hora.

Com quem roupa?
Dúvida típica das mulheres. Mas não há segredos. O que vale é estar adequado com o ambiente. Se for em casa, um almoço ou churrasco informal, vista-se de maneira casual. Nada de decotes exagerados, vestidos curtos.

Educação sempre
Esse é um tópico que poderia nem estar aqui, mas não custa lembrar que ‘obrigado’ e ‘por favor’ são necessários e palavrões são totalmente dispensáveis.

Seja gentil, mas não exagere
Dependendo de onde for o encontro, vale algum mimo como gentileza. Se for na casa dos novos sogros, levar flores pode cair bem. Se for na casa de algum amigo, levar uma bebida ou uma caixa de chocolates também pode ser uma boa ideia.

Mostrem que estão felizes
Às vezes a implicância dos sogros ou de alguns amigos se deve ao fato de eles já terem visto seu namorado(a) sofrer por amor e não desejarem que isso aconteça outra vez, portanto eles têm que perceber que vocês estão felizes e que o relacionamento está bem. Forçar situações para que isso aconteça vai mostrar superficialidade, mas se agirem com naturalidade isso irá acontecer.

Seja você
Nenhuma dica deve ser seguida ao pé da letra se não for condizente ao seu modo de ser. Tentar fazer o que não combina com nosso jeito só mostra que estamos fingindo algo. Seja você mesmo e mostre que seus valores e personalidade podem fazer o companheiro(a) feliz também.

 

com informações do Par Perfeito

veja também