Dicas para não ser chato e não perder seguidores no Twitter

Dicas para não ser chato e não perder seguidores no Twitter

Atualizado: Quarta-feira, 29 Fevereiro de 2012 as 10:09

Você quer ser alguém influente no Twitter e se preocupa com cada seguidor que ganha ou perde no microblog?
Em uma rede com milhões de usuários, é necessário algum esforço para ter sucesso. O site de humor Craked separou algumas dicas bem humoradas para que você não fracasse na missão:
 
Não burlar a restrição de 140 caracteres por mensagem
Nada de querer escrever grandes mensagens divididas em pequenas partes. Ninguém gosta de ter sua página cheia de mensagens continuadas de uma única pessoa.

Escrever com um português correto e compreensível
Aparece cada erro no Twitter que dá vontade de chorar. ‘Almosso’?, ‘Ancioso’?, ‘Familha’? Não, por favor. Esses erros ortográficos incomodam os outros internautas.

Evite falar coisas inúteis sobre você e sua vida
‘Estou almoçando macarrão’. Ok, e daí? Por mais que seus amigos te sigam, eles não querem saber o que você faz o tempo todo. Se você insistir nessas informações, passará a ser visto como um chato.

Não roubar piada sem dar crédito ao autor
Na internet, o roubo de conteúdo sem os devidos créditos irrita muito. Infelizmente no Twitter isso é muito comum. As pessoas copiam frases ou citações e não dão a mínima ao verdadeiro autor.

Não pedir para os outros te seguirem
O Twitter não é Orkut nem Facebook para que você adicione amigos. Eles te seguem se quiserem. Muita gente pode não se interessar pelo que você escreve no microblog, então não seja chato pedindo para que te sigam.
Não usar o Twitter como bate-papo ou apenas para piadas internas
As piadas internas não interessam a quem não faz parte, e isso tornará seu Twitter desinteressante. E usar como bate-papo para mostrar mais sobre suas amizades pode não ser bem visto por outros.

Não ficar falando sobre seu ídolo (ou tentar conversar com ele)
Existe cada fã doentio nesse mundo... Tem gente capaz de fazer as maiores loucuras por um  ídolo! Uma delas é encher o saco dos outros falando e escrevendo sobre ele no Twitter! Não raro, ficam tentando promover algum Trending Topic inútil. Há casos extremos de fãs de artistas concorrentes que ficam brigando por futilidades ou aqueles que ficam pedindo em vão por uma resposta de seu ídolo.

Não ficar só reclamando da vida e brigando pelo Twitter
Muita gente gosta de ficar se lamentando por nada, sempre tem alguma coisa ruim acontecendo.
Sobre os que brigam no microblog, pior ainda. Professores, chefes, namorados, todos eles podem ver o que você anda publicando e pode não ser legal pra você.

Nunca repassar informações sem checar a veracidade
Antes de comentar algum assunto, certifique-se de que as informações são reais. Histórias mentirosas são comuns da internet e se espalham facilmente graças aos ‘informantes’ de redes sociais.

Não permitir que aplicativos publiquem em seu nome
É chato demais ver em sua página atualizações de spam ou conteúdo automático em nome das pessoas a qual você segue. Cuidado com os aplicativos que você tem permitido em seu microblog. Além disso, esses aplicativos podem roubas algumas de suas informações privadas gerando ainda mais complicação.

 

com informações do TechTudo

veja também