MENU

Geral

Dicas para se sair bem no primeiro semestre da faculdade

Sobreviva aos primeiros seis meses como calouro

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quinta-feira, 14 de agosto de 2014 19:26
estudante
estudante

estudanteComeçar a fazer faculdade é ao mesmo tempo empolgante e assustador, se pensar você vai passar bom tempo de seus dias em um mundo com o qual ainda não está acostumado.

O quanto antes você se adaptar a esse novo mundo, melhor será, então a Universia separou três dicas importantes que vão ajudar:

1. Visite o campus

Que tal começar o período letivo conhecendo o campus? Passeie pelos laboratórios, salas de informática, biblioteca e quaisquer outras instalações oferecidas. Dessa forma, você não se sentirá tão perdido.

2. Descubra quais são os grupos que combinam com você

Uma ótima forma de fazer amigos na faculdade é descobrindo grupos, frentes e coletivos que combinem com você. Por exemplo, é cada vez mais comum encontrar nas faculdades frentes feministas e LGBT+. Participar desses grupos vai fazer com que você se sinta parte da faculdade.

3. Converse com os professores

Se apresentar aos professores após as aulas é um jeito de conhecê-los mais a fundo e sentir-se mais confortável para tirar dúvidas. Além disso, conversar com os professores pode ajudar você a encontrar oportunidades de estágio.


com informações de Universia

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições