Dicas para você contar pros amigo a novidade do namoro sem o expor demais

Descubra como preservar seu namoro nas redes sociais

Atualizado: Sexta-feira, 21 Dezembro de 2012 as 12:44

 

Quando estamos namorando ficamos tão felizes que queremos contar pra todo mundo a novidade.

Com a nova onda de ‘redes sociais’, espalhar a notícia é ainda mais fácil, basta mudar o status do facebook, por exemplo, pra que todos os seus amigos saibam que agora você está em um 'relacionamento sério'.

Mas, até que ponto essa exposição é bom pra o seu namoro?

Em entrevista sobre o assunto, Didiê Cunha, engenheiro de som, disse que não mudar o status da rede social não significa nada."Não tem nada a ver a vida pessoal com a rede social que você usa".

Na opinião do engenheiro a pessoa pode simplesmente estar se precavendo de muitas exposições na rede e a melhor estratégia nesse caso é aturar a situação até que o outro se sinta confortável para mudar seu status, mas, caso isso não aconteça, isso não deve ser motivo para se chatear. "Tem muita gente casada que não muda o status do facebook. Si você sabe que está com a pessoa já é o suficiente".

Didiê Cunha disse ainda que acha que quanto mais discrição melhor. "Essa movimentação na mudança de status gera curiosidade dos outros e tantas perguntas podem trazer até um mal estar no casal".

E o mal entendido por conta do ex? Como solucionar isso?

Para Didiê, quando o ex ou a ex curte ou comenta alguma coisa que seu namorado (a) escreveu isso também pode não significar nada. "Às vezes, ele ou ela, pode não ter mais nada com o ex, mas, por outro lado o ex ainda tem alguma coisa mal resolvida com seu namorado".

Os maiores mal entendidos na rede social são os principais motivos que levam ao fim dos relacionamentos atualmente por isso o cuidado co o que escrevemos é fundamental. As redes sociais são públicas e muitas pessoas tem acesso ao que escrevemos e não temos como controlar a forma como nossos amigos interpretam cada coisa nem como impedi-los de comentar algo que publicamos.

"Até ser simpático pode ser mal interpretado. Vale ter todo cuidado na rede porque uma vírgula no lugar errado pode mudar todo o sentido da frase" diz Didiê.

Mesmo os desentendimentos causados pelos conteúdos escritos na rede ou pela mudança (ou não mudança) no status da rede, o maior problema detectado ainda são as fotos.

Quando se esta em um relacionamento é normal guardar fotos do casal, mas quando o relacionamento termina se livrar das fotos não é fácil e se começa um novo namoro, ai a coisa só tende a piorar.

O atual sempre quer que as fotos do ex sumam da rede tal qual a velocidade de seu pensamento, mas, a grande questão é: e si esse relacionamento também terminar vão ser mais fotos jogadas fora?

Didiê Cunha da a dica: salvar as fotos no seu computador, dessa forma você vai ter acesso a elas quando quiser. "O melhor é não postar fotos de ninguém, assim se o namoro terminar você não terá motivo para brigas e ainda terá suas fotos para olhar quando quiser".

Agora é só você verificar sua rede e analisar se está ou não expondo demais seu namoro.

namoro na rede

com informações de: GNT

veja também