Dicas simples para aprender outros idiomas

Dicas simples para aprender outros idiomas

Atualizado: Sexta-feira, 2 Março de 2012 as 8:41

Além do português, o professor Rafael Lanzetti fala inglês, alemão, holandês, francês, italiano, espanhol, sueco, grego, hebraico e romeno.

Ele conta que o interesse vem da curiosidade de conhecer outras culturas e da oportunidade que teve de aprender gratuitamente.

Rafael deixou algumas dicas que podem te ajudar no estudo de outros idiomas:

Tenha Disciplina
Estudar 15 minutos por dia está de bom tamanho. Quem faz duas horas de curso por semana (duração de 50 minutos) estuda 100 minutos, contra 105 do método diário.

Tenha motivação
Procure línguas e culturas que te despertem interesse por algum motivo. Cinema, música, plano de viagem. Ter objetivo para aprender facilita.

Comece cedo
Quanto mais cedo começar a estudar, melhor. Quanto menos idade tiver, mais facilidade em aprender.

Não existe língua difícil
Existem línguas mais distantes. Estima-se que um brasileiro de classe C saiba por volta de 200 palavras em inglês, mesmo sem ter frequentado aulas, graças à exposição diária ao idioma. Tudo depende da sua dedicação.

Escreva, fale, ouça
Quatro habilidades são trabalhar enquanto se aprender um novo idioma: falar, escrever, entender e ler. O estudo delas deve ser equilibrado.

Seja persistente
Alguns idiomas são mais rápidos de aprender. Não desista quando se deparar com algum mais difícil, uma hora ele vai fluir.

Não tenha medo de errar
Se no português a gente ainda comete erros, como ser perfeito em um novo idioma?

com informações do G1

veja também