Difícil controlar as economias? Este site te ajuda!

Difícil controlar as economias? Este site te ajuda!

Atualizado: Quarta-feira, 21 Julho de 2010 as 10:42

Gerenciar as finanças pessoais é um desafio. Mas, a tecnologia pode dar uma força! Com essa ferramenta, você pode aposentar o livro caixa e as planilhas do Excel. O controle do seu dinheiro pode ser feito 100% online. O melhor é que o serviço é gratuito!

O primeiro passo é fazer um cadastro. Depois, é preciso criar uma conta nessa parte aqui. Você insere o nome que quiser e coloca também a quantidade de dinheiro disponível nessa conta. E é na aba de Transações que começa a brincadeira. Aqui, no menu à esquerda, você tem diversas categorias de gastos, como Automóvel, Residência, Diversão e por aí vai. Também dá para personalizar e criar categorias suas, particulares. Cada dinheirinho gasto no seu dia-a-dia, você registra no campo Adicionar Transação. Você tem espaço para inserir a data, a descrição, categoria, a conta da qual o dinheiro vai ser debitado e o valor da compra realizada. Em seguida a informação será exibida logo abaixo, já com a quantia que resta na sua conta.

Sabe aquelas dívidas permanentes, como plano de saúde e faculdade, por exemplo? Ao invés de você colocar manualmente toda vez esse gasto, dá para programar para todos os meses seguintes. Basta inserir o motivo do gasto e clicar em Mais Opções. Feito isso você seleciona Avançado e coloca para repetir a cada mês. E se você quiser ver separadamente quais contas já foram pagas e quais ainda serão debitadas, basta escolher uma dessas duas abas aqui. Tudo fica separado de acordo com o dia, para que não haja confusão.

Outra coisa bacana da ferramenta é a possibilidade de você visualizar os seus gastos em forma de gráfico. Basta clicar em Análises e você poderá ver o status das suas despesas em diversos formatos, como o tradicional formato de pizza, ou algum outro que esteja disponível nessa listinha. Dessa forma você consegue saber em quais categorias o seu gasto é maior ou menor. O serviço também disponibiliza um relatório no formato de extrato bancário, mostando de forma organizada a movimentação financeira durante o período especificado.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também