Dilma diz que mais de 34 mil alunos já tiveram o FIES aprovado

Dilma diz que mais de 34 mil alunos já tiveram o FIES aprovado

Atualizado: Segunda-feira, 4 Abril de 2011 as 2:29

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (4), durante o 'Café com a Presidenta', que o programa "Saúde não tem preço" já atendeu quase 3,5 milhões de pessoas em dois meses de funcionamento.

"Nos primeiros 45 dias, quase 3,5 milhões de pessoas receberam de graça seus remédios para diabetes e pressão alta. É quase o dobro do que a rede ‘Aqui Tem Farmácia Popular’ distribuía quando os remédios tinham que ser pagos. Isso indica que a nossa campanha sobre a importância do tratamento está no caminho certo", afirmou. "Queremos que todos os diabéticos e hipertensos possam fazer o tratamento direito, sem interrupção", completou.

O programa tem atualmente 15.097 farmácias credenciadas, além de 548 unidades do governo. Para receber gratuitamente os remédios de diabete e hipertensão o paciente precisa apresentar no posto autorizado a receita médica, o CPF e um documento com foto.

Financiamento estudantil

Durante o programa 'Café com a Presidenta', Dilma também falou sobre o financiamento estudantil para alunos do ensino superior. De acordo com Dilma, mais de 34 mil alunos já contrataram o financiamento estudantil e outros 29 mil contratos estão em análise. As inscrições começaram em 31 de janeiro.

"Com esse programa, o Fies, nós queremos que milhões de jovens, que não têm renda suficiente para pagar a faculdade ou tenham dificuldade, a partir de agora têm os estudos garantidos", afirmou Dilma.

Segundo a presidente, o prazo para início do pagamento foi esticado. "Agora o aluno só começa a pagar o financiamento um ano e meio após a formatura", afirmou. "Acabou também o período limitado para pedir o financiamento. As inscrições do Fies podem ser feitas a qualquer momento, de acordo com a necessidade do aluno", completou.

Agora só não estuda quem não quer estudar, e isso porque as regras do Fies, que é o financiamento para os estudantes, estão aí para garantir que quem quiser pode pagar com facilidade o seu curso universitário", disse a presidente.

veja também