Divulgada ontem lista de livros obrigatórios no vestibular 2014 para USP e Unicamp

Comece a se preparar para o vestibular

Atualizado: Quinta-feira, 24 Janeiro de 2013 as 9:44

 

Pois é galera, a rotina vem aí e para os estudantes que em 2013 começam a se preparar para o vestibular no fim de ano, temos uma notícia para vocês. Na tarde de ontem, quarta-feira (23), duas das mais disputadas universidades publicas divulgaram a lista de livros exigidos e, seus vestibulares.

A lista unificada de obras de literatura obrigatória para os processos seletivos de 2014 da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), foram divulgados pela Fuvest (Fundação Universitária para Vestibular) que informou que a lista divulgada repetirá os títulos exigidos no último vestibular.

A acessória de imprensa da Fuvest informou que a decisão foi tomada pelo Conselho de Graduação (CoG) da USP que manteve, durante uma reunião realizada no dia 15 de janeiro, a ideia de utilizar a mesma lista de livros obrigatórios do último vestibular.

Para os estudantes que precisam se preparar para prestaram o vestibular e concorrem a vagas nas universidades descritas e ainda não conhecem a lista unificada de obras de literatura obrigatória, aqui vão os títulos selecionados. Confira:

livros

Viagens na minha terra – Almeida Garrett;

Til – José de Alencar;

Memórias de um sargento de milícias – Manuel Antônio de Almeida;

Memórias póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis;

O cortiço – Aluísio Azevedo;

A cidade e as serras – Eça de Queirós;

Vidas secas – Graciliano Ramos;

Capitães da areia – Jorge Amado;

Sentimento do mundo – Carlos Drummond de Andrade.

 

 

com informaçãoe: G1

veja também