Dupla campeã do MMA fala sobre seu novo programa de TV para o Nat Geo e as brigas entre eles quando eram moleques

Minotauro e Minotouro: “Já saímos muito na porrada”

Atualizado: Segunda-feira, 16 Abril de 2012 as 3:56

Perder a paciência com seu irmão mais novo e sair no tapa de vez enquando pode parecer bastante normal em algumas famílias. Mas na casa dos gêmeos Nogueira, Minotauro e Minotouro, o bicho pegava quando os ânimos se esquentavam.

“Já saímos muito na porrada, até que nosso pai mandou parar”, brincou o segundo, em entrevista aoiG. Minotouro, ou Rogério, se lembra bem das incessantes brigas com o irmão, Rodrigo, mas garante que as brincadeiras de mão tiveram que parar quando os machucados ficaram mais sérios -- ambos treinam artes marciais desde os quatro anos (calcule o estrago).

Muitas brigas e importantes títulos do MMA depois, no entanto, hoje a dupla é inseparável. Minotouro e Minotauro vão, inclusive, passar os próximos meses viajando o mundo juntos durante as gravações de um novo programa, ainda sem nome, para o canal Nat Geo.

iG: Para quais lugares vocês mais querem viajar com o programa?
Minotauro: Seria legal ir ao Japão para lutar sumô. Conhecemos um pouco da técnica, que tem muito do judô, mas lá deve ser totalmente diferente. Fora a cultura japonesa que é muito bonita: a língua, a comida, os costumes. Também queremos ir à China para lutar kung fu e à Tailândia, pelo muay thai, claro.


iG: E o que querem mostrar com as artes marciais?
Minotauro: Entre outras coisas, provar que a luta não é sinônimo de violência. Por trás de cada uma existe cultura e anos de história. Esse lado cultural é o mais importante das artes marciais. Também vamos mostrar como é a preparação para o ringue, como é estar longe da família e ter que lidar com gente que não fala sua língua.


iG: Quando eram moleques, vocês saíam muito no tapa?
Minotouro: Nossa, bastante! Já saímos muito na porrada, até que nosso pai mandou parar. Chegou uma hora que a gente estava se machucando muito (risos). Imagine, treinamos desde os quatro anos! Mas hoje não tem mais isso, claro. Passamos o tempo todo juntos, é o maior prazer estar ao lado desse cara.

iG: Vocês se dão melhor no ringue ou na frente das câmeras?
Minotauro: No ringue, com certeza. Com as câmeras ainda estamos nos acostumando. Já rolou filme, novela, então o programa deve ficar legal.


iG: E quem leva a melhor em julho: Anderson Silva ou Sonnen?
Minotouro: Anderson, é claro. Não precisa nem perguntar (risos).

veja também