Ei, jovem, quem é Deus para você?

Ei, jovem, quem é Deus para você?

Atualizado: Sexta-feira, 11 Março de 2011 as 9:40

Pai? Amigo? Protetor? Criador? Amor? Afinal, quem é Deus para você?

Podemos definir a Deus de diversas formas, usando diferentes adjetivos. Mas você já parou para pensar no que Ele realmente representa em sua vida?

O que será que os jovens dizem na hora de relatar o que Deus representa para eles também?

Veja abaixo alguns depoimentos de jovens que responderam à simples pergunta:

- QUEM É DEUS PARA VOCÊ?

Fabio Ferreira da Silva - 25 anos - São Paulo/SP

"Deus é a base. Deus, para mim, é o alicerce..Quando acordamos, logo pensamos o que temos pelo dia-dia, (trabalho, facul, dívidas, stress e etc) porém tudo se diminui quando temos uma base (DEUS) que nos dá segurança, harmonia e auto-estima, para você passar tudo no seu dia-dia e pelo decorrer da sua vida. Deus é carisma, amor, sinceridade, pensar no próximo, coisa que ultimamente está escasso."

Ulysses Badain - 28 anos - Ribeirão Preto/SP

Para mim Deus é um AMOR poderoso e não um ser poderoso que me ama.Por ser o próprio Amor e não caber em si mesmo Ele sempre se compartilhou criando todas as coisas.

Deus para mim é o ambiente de AMOR no qual eu vivo, me movo e existo. Fora desse ambiente eu certamente morreria. Eu seria como um peixe que tenta viver fora da água." (Atos 17:27-28)

Fernanda Lélis - 19 anos - São Paulo/SP

"Deus é o criador de tudo e quem governa o mundo. É quem olha por nós e está sempre pronto a nos perdoar e nos dar uma segunda chance."

Guilherme Vegse Simão - 22 anos - Bertioga/SP

"Quem é DEUS? Acho que seria mais apropriado perguntar ‘o que somos para Ele?’ DEUS, na sua infinita e incontestável sabedoria, após ter nos criado, deu-nos o livre arbítrio, permitindo que fizéssemos nossas próprias escolhas. Eu escolhi amá-lo de maneira incontestável, de modo que não posso mais voltar atrás, por que DEUS resume-se em AMOR... Por que Ele nos ama, e não por menos, deve ser ADORADO."

Wallace Oliveira - 21 anos - São Paulo/SP

"Deus é meu bem maior, meu pai, meu rei, minha fortaleza, motivo da minha alegria. Ele é quem me dá forças pra lutar, forças pra continuar em meio às tribulações e angústias, é quem está comigo ainda que eu não esteja buscando. É o único Deus da minha vida, a maior felicidade, a certeza de que dias melhores virão. É quem ama incondicionalmente não só eu como tudo e todos que estão na terra e foram criados por Ele."

Ana Claudia Rocha de Oliveira - 15 anos - Campinas/SP

"Para mim, Deus, além de ser o criador dos céus e da terra, é um grande amigo. Sempre quando estou aflita, com problemas que não consigo mais ver solução, é nele que eu encontro paz e descanso.  Deus pra mim é simplesmente TUDO!"

Vagner Dias Lima - 21 anos - São Paulo/SP

"O que pensar do nosso Criador? Bom eu penso sem Deus não estaríamos aqui, não existiríamos. Deus é o alicerce de nossas vidas, Aquele que nos protege, nos guarda, e nos livra de todo mal, o Pai eterno, e eu posso garantir que Ele é o melhor Pai do mundo, eu vivo por Ele e para Ele."

Daniela Figueira - 23 anos - São Paulo/SP

"Para mim, Deus é o grande pai, único capaz de nos perdoar de coração pelas 'burradas' do dia a dia.  Ele nos ama acima de tudo e devemos ser eternamente gratos a tudo que nos acontece. Sempre agradeço a Ele por tudo que tenho e as oportunidades que tive ao longo de minha vida, peço sua proteção e benção para conseguir ultrapassar os caminhos esburacados que encontramos na vida... Deus é tudo para mim."

Renan Gaia - 23 anos - São Paulo/SP

"Deus é aquele que nos motiva em momentos difíceis, sem esperança, e ajuda a conquistar nossos objetivos e sonhos."

Maria Cecília Blasque - 24 anos - São Paulo/SP

"Deus é amor sem fim. O único que não deixa de me amar por causa de meus erros e pecados. É o companheiro que está comigo em todo o tempo, nos momentos de alegria e nos momentos de dor e tristeza. É quem me dá a certeza de salvação através de seu filho Jesus."

E aí, também concorda com as definições acima?

E para você, quem é Deus?

Por Juliana Simioni

veja também