Elas estão à procura de homens "comuns"

Elas estão à procura de homens "comuns"

Atualizado: Terça-feira, 4 Outubro de 2011 as 1:30

Um homem alto, forte, independente, que comanda e domina o relacionamento e deixa a mulher arrebatada com suas demonstrações de mistério, força e romantismo. Esqueça essa imagem, pois parece que ela ficará apenas em filmes e nos romances estilo água com açúcar. Uma pesquisa realizada com 3 mil mulheres por uma marca de sucos na Inglaterra, revela que elas buscam parceiros mais comuns do que os idealizados como deuses gregos.

Seis em cada 10 entrevistadas afirmaram buscar um parceiro com características como dependente, doméstico, romântico, com senso de humor e que não seja muito mais alto do que elas. A altura média apontada como ideal é de 1,78 m ou mais baixo. Menos do que um quarto disse querer um parceiro que meça mais do que 1,85 m.

Para 58% das entrevistadas, a idade ideal fica entre 30 e 45 anos e as pesquisadas ainda valorizam se o homem souber cozinhar, tiver um emprego em tempo integral e apresentar habilidades artísticas, como tocar instrumentos.

O perfil menos popular apontado pela pesquisa seriam homens na faixa dos 20 anos, com altura de 1,90 m e que trabalham no mercado financeiro. Apesar do perfil "comum", as mulheres ainda sonham com um pedido de casamento romântico, como no topo da Torre Eiffel, em Paris, França.

Veja os principais resultados da pesquisa sobre o homem ideal:

- 23% diz que seu homem ideal está na faixa dos 20 anos

- 58% preferem homens entre 30 e 45 anos

- 40% afirmou que eles devem ter cerca de 1,78 m ou menos

- 80% prefere os morenos em vez dos loiros

- Apenas 2% disse gostar de ruivos

- 13% deseja que o parceiro tenha habilidades artísticas

- 23% aponta um homem de negócios como perfil ideal

- 31% citou a Torre Eiffel Tower como o lugar mais romântico do mundo para um pedido de casamento

veja também