Em HQ, Peter Parker dá lugar ao primeiro Homem-Aranha negro

Em HQ, Peter Parker dá lugar ao primeiro Homem-Aranha negro

Atualizado: Quarta-feira, 3 Agosto de 2011 as 8:44

A Marvel divulgou nesta terça-feira (02) imagens da pessoa que assumirá a identidade de Nova York depois da morte de Peter Parker na série "Ultimate Spiderman". A responsabilidade, de agora em diante, ficará a cargo de Miles Morales, nova-iorquino negro e com descendência hispânica.

"É um ‘Homem-Aranha’ para o século 21, que reflete a cultura e diversidade", disse o editor-chefe da Marvel, Axel Alonso, em entrevista ao "USA Today".

Ele ainda acrescentou: "achamos que os leitores vão se apaixonar por Miles Morales da mesma maneira que por Peter Parker".

Ao longo da última semana, a editora vinha revelando uma série de teasers, que davam a crer que a identidade do super-herói seria revelada na próxima edição da HQ, "Ultimate Fallout", que começa a ser comercializada na próxima quarta-feira (03) nos Estados Unidos.

Curta nossa página no Facebook

"Miles é um personagem que, não apenas segue a tradição de pessoas com as quais os leitores podem se identificar, como Peter Parker, mas também mostra que ele é um novo tipo de ‘Homem-Aranha’ - e digno de levar o nome", disse Alonso em comunicado oficial.

Mais sobre a origem dos poderes de Miles, e sobre como ele chegou ao posto, será revelado somente em setembro, quando a série "Ultimate Spiderman", número 1, será relançada. Resta esperar.

veja também