Em Londres, Igreja Jesus House apóia e faz projeto para ajudar jovens a abrir seus próprios negócios

Igreja cria projeto para ajudar jovens empreendedores

Atualizado: Segunda-feira, 18 Fevereiro de 2013 as 10:56

 

jesus housePor iniciativa da igreja Jesus House, considerada uma das maiores igrejas pentecostais de Londres, foi criado um projeto que oferece auxílio para jovens empreendedores abrirem seus próprios negócios. As ‘incubadoras de empresas’ auxiliam os jovens a se equiparem para que iniciem seus projetos em suas comunidades.

O projeto é intitulado de “Barnet Youth Business Incubator” (BaYBI), e está sendo executado em parceria com a rede de jovens do Conselho Barnet, uma entidade do governo local que visa apoiar cerca de uma centena de jovens com idades entre 16 e 24 anos que estão interessados em administrar o seu próprio negócio dando início a essa idéia.

O BaYBI vai ensinar às pessoas habilidades práticas de como registrar uma empresa, abrir uma conta bancária de negócios, a forma de gerir sua empresa, técnicas de marketing, e como encontrar fornecedores.

De acordo com Christian Today, a Jesus House está procurando atrair especialmente jovens desempregados, bem como os jovens à margem da sociedade e os chamados NEETs (sem emprego, educação ou treinamento).

O pastor Ayo Adedoyin, líder da Jesus House, espera que aqueles que aderirem ao projeto criem postos de emprego também a outros jovens.

A igreja que também é conhecida por seus trabalhos na integração entre brancos e negros, e pelas afirmações do pastor Agu Irukwu, sobre a necessidades de as igrejas terem Jesus como tema central de sua mensagem se diz realmente animada sobre o BaYBI.  “A Jesus House existe para fazer uma diferença positiva na vida das pessoas, e o projeto BaYBI é uma maneira em que podemos fazer isso” disse o pastor Ayo Adedoyin.

Para ele a esperança de que a BaYBI permita à uma geração de jovens desenvolver plenamente seus talentos dados por Deus, realizando seu potencial e fazendo uma contribuição valiosa para a sociedade é muito importante.

Esperamos também que essa iniciativa se estenda e chegue ao Brasil para ajudar e incentivar jovens a participarem do projeto e auxiliarem outros jovens a ingressar no mercado de trabalho.

 

 

com informações de: Amigo de Cristo

veja também