Em palestra, apresentador de TV fala sobre o mercado de trabalho

Em palestra, apresentador de TV fala sobre o mercado de trabalho

Atualizado: Sexta-feira, 5 Agosto de 2011 as 8:30

O apresentador e âncora do jornal Hoje em Dia Rio, Fábio Ramalho, falou na noite de quinta-feira (4) com aproximadamente 200 adolescentes que integram o grupo Força Jovem da Igreja Universal da região de São Cristóvão, na zona norte da capital fluminense.

O grupo é coordenado por Wanderley Felício Aguiar, que trouxe o palestrante para trocar experiências com os jovens. Segundo Aguiar, é fundamental para eles assistir a palestras com profissionais do gabarito de Fábio Ramalho, uma vez que muitos desses adolescentes viviam em contato com fatores ruíns que acontecem nas comunidades onde moram. O projeto surgiu para ajudá-los a enxergar outras oportunidades.

- Nas ruas essa moçada não teria a oportunidade de aprender tantas coisas boas como a palestra desta noite.

De acordo com o sonoplasta Allan de Souza, que disse ter se envolvido com o mundo das drogas quando tinha 12 anos de idade, a palestra é uma grande oportunidade para que jovens não cometam o mesmo erro que ele cometeu quando era mais novo. Souza conta que tudo começou com a separação dos pais e a má influência dos amigos. Um dia então foi convidado para um evento esportivo na Catedral da Igreja Universal e descobriu que havia muitas oportunidades longe do mundo das drogas.

- Quando você não tem consciência exata do que é o mundo aqui fora, você acaba entregando a sua vida nas mãos de pessoas que se dizem amigos e tudo piora quando você chega em casa se depara com discussões familiares. Tudo isso te leva para baixo. Por sorte conheci o grupo Força Jovem e consegui superar todos esses problemas. Hoje vivo em paz, longe das drogas e com mais responsabilidade.

Fábio Ramalho iniciou a palestra agradecendo pelo convite e disse que a apresentação seria uma grande troca de experiências.

- Fiquei muito feliz em ter a oportunidade de poder passar as minhas experiências profissionais. Mesmo tendo como base o jornalismo, que é a minha formação, a palestra servirá para todos que desejam seguir o ramo de comunicação, ou qualquer outra profissão.

Durante a apresentação, Ramalho comentou que nasceu em Brasília, onde estudou jornalismo. Foi lá que começou a trabalhar como estagiário em uma produtora de vídeo que fazia um programa sobre turismo. Trabalhou também como estagiário em outra emissora, onde teve o primeiro contato com reportagens políticas. Ele passou ainda por outras emissoras até ser contratado para trabalhar na Rede Record.

- Quando cheguei à Record já tinha uma certa bagagem. Fui contratado para editar e produzir o programa Fala Brasil, ainda em Brasília. Foi então que apareceu a oportunidade de vir para o Rio de Janeiro para apresentar o programa RJ Record, onde fiquei por cinco anos, até receber esse presente que é apresentar o programa Hoje em Dia, ao lado da minha grande amiga Mariana Leão.

Ramalho falou ainda sobre a integração das mídias e o grande sucesso do seu blog no R7. Ele esclareceu que a ferramenta é uma extensão do programa e que o abastece com o que não tem tempo de falar no Hoje em Dia.

- O jornal permite comentar as reportagens, mas como o tempo não é suficiente para expor todas as minhas opiniões, eu utilizo a ferramenta do blog para complementar as minhas ideias.

O palestrante encerrou a apresentação abrindo espaço para que os convidados fizessem perguntas, que foram respondidas com muita atenção.

veja também