Empresa que comprou o MySpace por US$ 580 mi deve vendê-lo por US$ 100 mi

Empresa que comprou o MySpace por US$ 580 mi deve vendê-lo por US$ 100 mi

Atualizado: Quarta-feira, 27 Abril de 2011 as 12:49

O grupo de comunicação News Corporation prevê receber seis ofertas de compra de sua rede social MySpace no final desta semana, com a previsão de fechar sua venda em junho, informou o "The Wall Street Journal".

O MySpace foi adquirido pela companhia do magnata Rupert Murdoch em 2005 por US$ 580 milhões quando ainda era a rede social mais popular da internet. A empresa agora esperar receber menos de US$ 100 milhões pela venda.

Todas as empresas interessadas na compra do MySpace são do setor de entretenimento e internet, como os fundos de investimento Thomas H. Lee Partners, Redscout Ventures e Criterion Capital Partners, assim como uma companhia chinesa e a plataforma de vídeos musicais na rede Vevo.

Após perder a batalha com o Facebook pelo domínio das redes sociais, a News Corporation tentou fazer do MySpace uma ferramenta dedicada à música, ao entretenimento e aos games, mas seus planos não tiveram os resultados esperados.

Em março, o tráfego do MySpace foi 49% menor que o registrado no mesmo mês de 2010, além de ter sofrido queda para 36,1 milhões de visitantes únicos, seus piores números desde fevereiro de 2006.

No último trimestre de 2010, a divisão à qual pertence a rede social dentro da News Corporation registrou perdas de US$ 156 milhões.

veja também