Empresas buscam centenas de trainees de informática

Empresas buscam centenas de trainees de informática

Atualizado: Sexta-feira, 29 Abril de 2011 as 4:51

O graduado em tecnologia da informação está sendo disputado pelas empresas. Pelo menos é o que aponta um estudo da Brasscom (associação de empresas desse setor), que constatou um déficit de 90 mil profissionais no mercado. essa busca também pode ser constatada na oferta de vagas para trainee que estão com inscrições abertas. São pouco mais de mil oportunidades para os recém formados nessa carreira, distribuídas nos dez programas em processo de seleção. Para quem ainda está estudando, são 625 vagas em 48 programas. O iG Estágio e Trainee traz um levantamento dessas oportunidades que estão para encerrar suas inscrições.

Disputa pela vaga - Mas esse aquecimento do mercado para tecnologia de informação não significa que a disputa pelas vagas será fácil. Além de as empresas exigirem boa formação desses profissionais, dados do Ministério da Educação mostram que 85 mil estudantes se formam a cada ano em tecnologia da informação e estão em condições de disputar essas vagas. É um quadro similar ao enfrentado pela engenharia, em que o défict desses profissionais é de 30 mil engenheiros por ano e também é a carreira mais presente nos anúncios de vagas para estágio e trainee.

Oportunidades - Os destaques nas ofertas de vagas para tecnologia de informação são as consultorias Ernst & Young e KPMG que oferecem cada uma 500 vagas e também a fabricante da Brastemp, a Whirlpool, que acaba de abrir inscrições. O maior salário no entanto é oferecido pela montadora francesa Renault, que chega a 4 mil reais. Entre as ofertas de estágio, a melhor remuneração é do Banco Societé Générale, que mantém inscrições abertas durante todo o ano. Veja abaixo onde o estudante e o recém formado em tecnologia da informação pode se inscrever:

Estágio

Accenture, 334 vagas, inscrições durante o ano.

Suzano Papéis, inscrições até 25 de junho.

Whilrpool, ainda sem data para encerrar inscrições.

Trainee

Ernst & Young Terco, 500 vagas, inscrições até 30 de junho.

Henkel, inscrições todo o ano

KPMG, 500 vagas, inscrições até 8 de maio.

veja também