Encontramos dez lugares legais para você comer com os amigos

Encontramos dez lugares legais para você comer com os amigos

Atualizado: Sexta-feira, 22 Julho de 2011 as 8:59

Domingo é o dia ideal para fazer uma boa refeição . Pensando nisso,selecionamos dez lugares onde é possível fazer a alegria da criançada e dos pais. Confira abaixo um roteiro com casas paulistanas:

A Chapa

Tradicional casa de lanches, possui várias unidades na capital paulista. Os pratos clássicos (e mais pedidos) são o cheese salada e o beirute. Para beber, a dica é o milk-shake de sorvete de creme, leite e biscoito Orion.

Divulgação Mesa de bufê do Barbacoa (foto), que oferece como destaque cortes especiais exclusivos de origem uruguaia; saiba mais America

Com 13 filiais na cidade, serve um cardápio de comida rápida, no qual se destacam os hambúrgueres. O clássico da casa é o great America (pão com gergelim, dois hambúrgeres de cem gramas, queijo prato derretido, alface, tomate, maionese e relish de pepino, com acompanhamento de potinho com relish de milho). No almoço, a pedida são os grelhados, o bufê de saladas ou o bufê completo (saladas com pratos quentes). Completam o menu as massas, como o fettuccine com champignon e ricota.

Applebee's

A versão paulistana da maior rede de "casual dining" do mundo é dividida em pub e restaurante. Traz menu de cozinha tex-mex, com boas saladas e carnes. Algumas receitas são bem apimentadas. Destaque para o bife de chorizo grelhado, acompanhado de batatas fritas e caesar salad.

Barbacoa

Tradicional churrascaria, desde 1990 serve sistema de rodízio com couvert, farta mesa de saladas, acompanhamentos e mais de 20 tipos de carnes. Entre as ofertas, estão o pernil de javali, as costeletas de cordeiro e o pintado na brasa. A casa oferece como destaque cortes especiais exclusivos de origem uruguaia: prime rib, chorizo e assado de tira.

Divulgação Interior do restaurante Chácara Santa Cecília, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, que oferece pratos de cozinha variada Chácara Santa Cecília

Com 1.200 m² de muito verde, tem ambiente arejado com restaurante, dois bares, mezanino ao ar livre e pista de dança (que funciona de quinta a sábado, a partir das 22h30, com DJ's da casa). À noite, o restaurante funciona à la carte, servindo pratos de cozinha variada, como o filé ao molho de jabuticaba com poivre verde e galette de batata e o risoto de aspargos frescos e sálvia crocante. Oferece brunch aos domingos, das 11h às 17h.

Huto Restaurante

Pequeno e charmoso, este japonês sob o comando de Fábio Honda, que já trabalhou com Jun Sakamoto, tem um atraente balcão de sushi, com itens como vieiras grandes, do Canadá, e cavalinha gorda, água-viva e barbatana de tubarão, do Japão. Entre as opções nacionais, olho-de-boi, pargo e serra.

Divulgação Sanduíche servido na lanchonete The Fifties, em São Paulo, cuja decoração faz referência à cultura jovem americana dos anos 1950 Ráscal

Restaurante que oferece pizzas e pratos típicos da cozinha italiana, com massas expostas em uma ilha no centro do salão. Também serve grelhados e um bufê de saladas de boa qualidade. Eleito melhor cozinha rápida pelo júri de O Melhor de São Paulo, e o melhor restaurante do centro pelo Datafolha.

Ravioli Cucina Casalinga

É quase uma filial do Empório Ravioli, restaurante do chef Roberto Ravioli. Em sua casa nova, ele serve a cozinha do norte da Itália. O cardápio inclui massas secas e frescas (como ravióli de ricota com manteiga e sálvia), risotos e carnes.

Santinho

Instalado dentro do Instituto Tomie Ohtake, tem o comando da chef Morena Leite (à frente também do Capim Santo). Baseia-se no serviço de bufê, apresentado de maneira farta. As receitas, escolhidas sob um olhar brasileiro, incluem picadinho com purê de aipim e quibebe e tapiocas doces e salgadas.

The Fifties

Num espaço que combina traços modernos com referências à cultura jovem americana dos anos 1950, a lanchonete é porto seguro para quem procura bons hambúrgueres, como o de picanha, que pode levar queijo, maionese e salada.

veja também