Encontrar pessoas ou ser encontrada por elas?

Encontrar pessoas ou ser encontrada por elas?

Atualizado: Sexta-feira, 2 Março de 2012 as 9:12

Algumas pessoas acreditam que a busca por um amor, um trabalho ou uma amizade é uma via de mão única, mas não se dão conta de que também há milhões de pessoas que também estão em busca.

Se você parar pra pensar pode se dar conta de que enquanto você está buscando por alguém, nesse momento tem alguém procurando por você também.

Isso quer dizer que seu olhar não deveria estar, o tempo todo, somente voltado para fora. Mais ou menos como a sábia anedota de Nasrudin, uma espécie de mestre da tradição Sufi, que conta: 

Certo dia, Nasrudin estava diante de sua casa, agachado, procurando por algo. Neste momento, passa um amigo e pergunta: - O que é que você está procurando? - Minhas chaves! – responde Nasrudin. - Ah! Vou ajudá-lo a encontrá-las.

Onde, mais ou menos, você estava quando as perdeu? - Lá dentro da minha casa. – explicou ele, enquanto continuava a procurar. - Mas, Nasrudin! Então, por que é que você está procurando aqui fora? – perguntou espantado o amigo. -

Porque aqui está bem mais claro! 

E mesmo que pareça absurdo, é uma realidade. Muitas pessoas preferem procurar no lugar que parece mais fácil, mesmo sabendo que pode não nos conduzir a nada.

É bom pensar que você será feliz ao encontrar uma pessoa inteligente, bonita, divertida, gentil, etc... Agora pare de olhar para fora e olhe para dentro. Consegue encontrar em você todos esses adjetivos? Tem para oferecer as qualidades que quer que te ofereçam?

Não basta desejar desesperadamente encontrar pessoas interessantes. É preciso que você seja uma pessoa interessante e esteja pronta para encantar no momento de ser encontrada.

 

com informações do Par Perfeito

veja também