MENU

Geral

Encontro no cinema? Saiba escolher bem o filme

Encontro no cinema? Saiba escolher bem o filme

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
cinemaEntre os locais dos primeiros encontros entre casais, o cinema sempre é uma opção. Mas qual filme assistir?
 
Embora algumas pessoas acreditem que o filme não interfere em nada, ele pode interferir sim.
 
Um filme bem escolhido pode render boa conversa depois, boas risadas a dois e boas lembranças. Assim como uma má escolha pode trazer algumas consequências também.
 
Pensando nisso, as meninas do blog 'Indiretas do Bem' resolveram listar algumas dicas que ajudam na escolha do filme:
 
1. Não confie no título
A história é famosa: lançaram um tubarão no mar dos desavisados há algum tempo, quando o devastador Blue Valentine recebeu o título de Namorados para sempre no Brasil e estreou na semana dos namorados. Propaganda enganosa é um termo fraco para descrever essa possivelmente destrutiva situação. Mas esse não é um caso único. Loucamente apaixonados é um filme intenso sobre a impossibilidade de um amor à distância, e 500 dias com ela foca mais nos dias passados… sem ela. E nem começamos a falar de Amor… o que nos leva ao próximo tópico.
 
2. Corra dos “tearjerkers”
Belo título, diretor respeitado, premiação em Cannes, filme que promete capturar a essência do sentimento mais bonito… parece uma excelente ideia na teoria, não? Bem, pareceria uma ideia bem pior quando você saísse da sessão, de mãos dadas com aquela pessoa especial, olhos inchados e um nariz vermelho-brilhante, fungando. O problema não é chorar – e não tente se conter se o choro vier – é chorar tanto que a cabeça dói e o estômago embrulha.
 
3. Filmes muito ruins são tão divertidos quanto obras-primas
Sim, ir acompanhado à estreia do filme mais premiado do ano pode ser incrível e gerar debates interessantes, intrigantes, inspirados. Mas um vencedor de Framboesa de Ouro pode gerar piadas, comentários e risadas sem fim, com o senso de humor certo. Fora do cinema, ainda por cima, em uma sessão caseira, filmes ruins são o alimento das piadas internas e das boas lembranças.
 
4. Primeiro encontro? Não escolha um filme que você quer muito ver
Convenhamos: a tensão de um primeiro encontro não deixa muito espaço para outras coisas capturarem a sua atenção. O bater das asas das borboletas no estômago vai disputar posição nos seus ouvidos com o som Surround/Dolby/THX, você não vai saber se olha para a tela ou para quem está ao seu lado. Para economizar o ingresso da revisão inevitável do filme, não faça isso.
 
5. Filmes de gênero: cuidado
Filmes de gênero podem ser espetaculares para encontros. O momento do susto que torna mais justo o abraço, as emoções compartilhadas de uma boa ficção científica. Porém, cuidado – esse tipo de filme não é uma unanimidade, e a pessoa pode concordar com a escolha só para agradar. Saiba antes se a pessoa curte o gênero escolhido – é uma pesquisa que vale a pena.
 
6. Animações: evitar as estreias
Um pai lendo as legendas ou explicando o filme para seu infante, enquanto crianças jogam pipoca, pulam cadeiras, gritam ou choram. Vale esperar uma semana, ou escolher a sessão mais tardia, do fim de noite, para conferir pérolas como Frozen e Uma Aventura Lego.
 
7. Quem precisa de fórmula?
Agora que terminastes de ler esses tópicos, jogue tudo no lixo. O filme errado pode gerar um encontro bizarro – mas um encontro que, no fim das contas, vai virar uma história para contar para os amigos. Se for para dar certo, não vai ser um filme que vai abalar as estruturas.
 
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições