MENU

Geral

Energéticos podem causar efeitos colaterais a jovens

Energéticos podem causar efeitos colaterais a jovens

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:55

De acordo com uma pesquisa norte-americana, crianças e jovens correm riscos de saúde ao consumirem bebidas energéticas, que contêm altos níveis de cafeína e outros estimulantes. Para o estudo realizado por Steven Lipshultz, deve ser regulamentado o consumo dessas bebidas.

Casos de convulsões, delírios, problemas cardíacos e danos aos rins e ao fígado foram encontrados numa revisão de estudos sobre os efeitos dos energéticos mais comuns. Segundo Lipshultz, existem sinais de que há efeitos colaterais para algumas pessoas que consomem essas bebidas.

A pesquisa alerta que os efeitos colaterais do consumo de energéticos são mais graves para crianças e jovens com diabetes, anormalidades cardíacas ou que tomam certos remédios. A cafeína é o maior problema. Segundo uma pesquisa da Nova Zelândia, uma lata de energético é suficiente para causar dor de estômago ou irritabilidade na maioria das crianças.

O estudo foi publicado no jornal "Pediatrics".

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições