Entenda as mudanças e sobreviva ao primeiro semestre da faculdade

Entenda as mudanças e sobreviva ao primeiro semestre da faculdade

Atualizado: Terça-feira, 4 Fevereiro de 2014 as 10:27

estudanteFoi aprovado no vestibular? Parabéns! Agora as aulas estão para começar e uma nova fase da sua vida também. Muitas mudanças acontecerão e o Universia, pensando em te ajudar a sobreviver ao primeiro semestre da faculdade, separou algumas dicas.
 
Sair da zona de conforto é a primeira coisa que você deve estar disposto a fazer. A forma de ensino na universidade é bem diferente do que você estava acostumado no colégio e as personalidades dos colegas irão variar bastante. Esteja preparado para uma nova realidade.
 
Organização tem que passar a ser um de seus pontos fortes. Para que você não esqueça de prazos, orientações e conteúdos, crie listas de tarefas e faça anotações relevantes durante as aulas.
 
Não é só porque você está numa universidade que o comportamento das pessoas será mais maduro do que no colégio. Seus professores exigirão maturidade, entretanto, você verá vários exemplos de atitudes infantis que talvez não esperasse encontrar num ambiente acadêmico. Tome cuidado para não se deixar influenciar e acabar ficando com uma má imagem para os seus colegas e mestres.
 
A última dica é 'vá com calma'. Não se assuste com colegas que usam todo o tempo deles apenas estudando ou com aqueles que têm longas listas de atividades extracurriculares. Caminhe no seu próprio ritmo de aprendizado.
 
 
com informações do Universia
 

veja também