Escolas de música aproveitam as férias para oferecerem aulas online com inscrições gratuitas

Curso de música de graça

Atualizado: Sexta-feira, 4 Janeiro de 2013 as 1:44

 

Todo mundo já teve seu momento de pop star debaixo do chuveiro soltando a voz sem medo de ser feliz, mas agora a oportunidade de ver o sonho de ser um cantor de verdade pode se tornar realidade.

A novidade para os apaixonados por música que pretendem ver o antigo projeto sair do papel vem com chances para quem pretende tocar um novo instrumento, conhecer a teoria musical, elaborar sua própria rádio online e até mesmo gravar músicas em um estúdio profissional.

Para aproveitar o mês de férias e garantir com que o mercado cresça cada vez mais, sites de músicas oferecem cursos online para que os apaixonados pela arte tenham uma chance de conhecer um pouco mais sobre música.

A melhor parte dessa novidade é que todas as inscrições serão gratuitas e ninguém ter desculpa para não participar.

Mas atenção: ficar atento aos prazos e vagas disponíveis, divulgados nos sites oficiais para que você não perca a oportunidade e continue a ser cantor só no chuveiro.

musicos

Confira algumas informações.

Estúdio Lab C – Centro Cultural da Juventude (CCJ) – Oferece serviço gratuito de gravação musical para bandas iniciantes por meio do “Projeto Escuta”. Para participar, os interessados devem comparecer ao Centro Cultural e fazer um cadastro, informando os dados de contato, número e nome dos integrantes e a intenção do trabalho. A fila de espera é, em média, de três meses. O material gravado pelas bandas também é divulgado na página do Projeto Escuta.

 

Aprenda Música Online – O site disponibiliza um curso gratuito de piano e teclado com aulas em três níveis: básico, intermediário e avançado. Caso o aluno queira se aprofundar, há a possibilidade de fazer o curso para assinantes e receber, mensalmente, três aulas novas por semana pelo valor de R$ 19,90.

 

Oficina de Web Rádio –  Integrante da programação do Sesc Verão, a oficina auxilia os interessados na elaboração de uma web rádio. O programa inclui pesquisa musical e informativa, criação de vinhetas, noções jornalísticas de entrevistas, locução e boletins. As inscrições para a próxima oficina começam no próximo dia 5 de janeiro.

 

Oficina de Musicalização, Percepção e Teoria Musical – Os interessados têm neste curso uma iniciação à música por do exercício de ritmos com instrumentos de percussão. O programa inclui fundamentos de leitura musical, uso de figuras de som e grades percussivas. Inscrições na Oficina Cultural Amácio Mazzaropi (Brás) de 7 a 21 de janeiro.

 

co informações de: CatracaLivre

veja também