Espera mais um pouquinho

Espera mais um pouquinho

Atualizado: Quarta-feira, 6 Julho de 2011 as 10:38

Ela se atrasou de novo! Você já sai de casa já com uns programados minutos de atraso, mas por mais tarde que você chegue, você sempre vai esperar um pouquinho lá no sofá da casa dela.

Vamos amor, estamos atrasados! E ela lá do quarto te responde: To indo, espera só um minutinho. Você é claro, não se ilude a ponto de acreditar, mas ainda assim espera. Curva a cabeça, dá uma inclinadinha no braço, olha seu relógio e confere à quanto tempo você já deveria estar no local desejado. Você se irrita, dá até vontade de ir embora, mas não vai.

Não vai porque sabe que não gostaria de ir sem ela. Você sabe que já está atrasado, mas espera.

Sabe de uma coisa? Sua namorada pode demorar para se arrumar, e vocês podem até chegar atrasados seja lá para onde for. Mas Deus, Ele não se atrasa. Nem Sua promessa. Eu não sei o que Ele já te disse, nem o que Ele te prometeu. Mas se Ele disse, confie. Não adianta dormir uma noite mal dormida por causa da ansiedade, acordar horas e horas antes, e ainda por cima ficar apressando Deus.

"Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará." (Hebreus 10:36-37)

Se Ele prometeu, virá, e virá no tempo certo, não tardará. Se por um acaso se atrasar, ou pior ainda, se por um acaso não chegar, certamente é porque Ele não prometeu nada a respeito. Mas se Ele prometeu, creia. Creia e espere. Senta aí no sofá, se aconchegue e ligue a TV, fique passando os canais, mas espere. Não adianta ficar apressando, porque de qualquer maneira, ela só vai chegar quando tudo estiver pronto.

Talvez você ache que tudo está demorando muito para acontecer, mas logo vai chegar a conclusão que, na verdade, foi você quem chegou cedo de mais. Você quem ficou apressando as coisas. Foi você quem optou por pegar o atalho para tentar inutilmente chegar primeiro que Deus.

Calma, você não foi o único a fazer isso. Constantemente somos tentados a cortar caminho, andar mais rápido, se livrar do peso. Eu já fiz. Você já fez. Eles também fizeram. Sim, eles mesmos, aqueles que você tanto admira, eles também já cortaram caminho. Até Abraão já fez isso. Havia um promessa para Abraão. Mas ao que parece ele chegou horas e horas adiantado. Tempo que só o fez esperar mais.

Mas agora, não importa se você chegou cedo de mais, ou um porquinho tarde. Novamente eu te convido para apenas sentar no sofá dessa casa que também é nossa. Se aconchegue. Espere e confie. Esqueça seus compromissos afinal, você não irá querer ir sem ela mesmo. Continue esperando. Com certeza durante essa espera você vai ficar imaginando e sonhando com quão linda ela deve estar ficando. Se arrumando e se preparando exclusivamente para você. E você sabe que no fim das contas, ela vai aparecer toda glamorosa com aquele brilho espetacular que só ela tem. Sim, sua promessa vai chegar, e se você por um acaso achar que ela esta demorando, ah, espera mais um pouquinho.

Por: Rafael Villarins

veja também