Estratégias simples para fazer novos amigos

Estratégias simples para fazer novos amigos

Atualizado: Quinta-feira, 28 Março de 2013 as 8:09

 

Fazer novas amizades é ótimo para aumentar o seu networking e conhecer pessoas diferentes. Isso pode parecer um desafio, ainda mais para aquelas pessoas que possuem uma timidez natural. De qualquer maneira, toda pessoa sente a necessidade de se sentir aceita e pertencer a uma rede de amigos.
 
Se você deseja fazer novos amigos, confira a seguir algumas estratégias simples que podem ajudar: 
 
amigos
 
1 - Aceite as pessoas como elas são
Você não está sempre correto sobre tudo. Existem outras opiniões além da sua, e você deve aprender a lidar com isso. Por isso, se você deseja fazer novos amigos aceita as pessoas como elas realmente são.
 
2 - Encontre uma pessoa conhecida
A melhor maneira de descobrir novas amizades é encontrar uma pessoa que seja conhecida e influente. Ela será responsável por apresentar pessoas e conectar você com um mundo diferente. Para que essa estratégia funcione, você precisa estar disposto a conhecer e socializar com outras pessoas.
 
3 - Explore novos interesses e atividades
Se você tem vontade de realizar alguma atividade em seu tempo livre, essa pode ser a grande chance de conhecer outras pessoas com o mesmo interesse. Encontrar pessoas com vontades semelhantes facilita a sua socialização no grupo.
 
4 - Seja seletivo com seus amigos
Isso pode parecer estranho, mas os seus amigos podem ser os grandes responsáveis pela sua falta de amizades. Se você acredita que algumas pessoas estão prejudicando a sua vida social, deixe de ver esses antigos amigos para conhecer novas pessoas que contribuam com sua vida.
 

veja também