Estudantes do Sul do país terão aulas sobre o trânsito

Estudantes do Sul do país terão aulas sobre o trânsito

Atualizado: Quarta-feira, 9 Março de 2011 as 11:38

Crianças e adolescentes das escolas de Londrina, Curitiba, Cascavel, Francisco Beltrão, Maringá e Ponta Grossa vão participar, a partir do dia 21, da Escola de Trânsito. As aulas vivenciais têm como objetivo conscientizar os alunos para reduzir a mortalidade nas vias paranaenses.

Os seminários são ministrados por funcionários do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) do Paraná e contam com o apoio da Polícia Militar e do Batalhão da Polícia Rodoviária. Nas aulas, os garotos vão aprender o que fazer em situações cotidianas do trânsito e a necessidade da harmonia entre pedestres e motoristas.

Os professores das crianças e adolescentes passarão os conhecimentos teóricos que serão vistos na prática com os funcionários do DER. Para a coordenadora geral da Escola de Trânsito de Curitiba, Maria Lúcia Kutianski, a responsabilidade das escolas é orientar e investir em novas alternativas educacionais.

Esta é a Década Mundial de Ações de Segurança no Trânsito (2011 a 2020), criada pela Organização Mundial da Saúde. As escolas podem aproveitar as aulas para criar projetos de redução de mortes nas vias públicas.

veja também