Estudantes farão 1ª fase do vestibular da Unicamp neste domingo

Estudantes farão 1ª fase do vestibular da Unicamp neste domingo

Atualizado: Sexta-feira, 11 Novembro de 2011 as 10:28

Pelo menos 61 mil estudantes são esperados para a primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que será realizada no domingo em 22 cidades brasileiras.

Neste ano, os candidatos vão disputar 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). As provas serão realizadas em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e nas cidades paulistas de Bauru, Campinas, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré. Os candidatos devem consultar seu local de provas na página da Comissão de Vestibular na internet ( www.comvest.unicamp.br ).

A orientação da universidade é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12h, já que o acesso só será permitido até as 13h. A prova da primeira fase terá duas partes: a redação, em que o candidato será solicitado a produzir três textos de gêneros diversos, e a parte de Conhecimentos Gerais, com 48 questões de múltipla escolha. O tempo máximo de prova na primeira fase é de cinco horas e o mínimo de três horas e trinta. A lista dos candidatos aprovados na primeira fase será divulgada no dia 20 de dezembro.

O que levar para a prova

Na primeira fase, os candidatos deverão levar o original do documento indicado na inscrição, uma foto 3x4 tirada em 2011 (com nome e número de inscrição anotados no verso), caneta esferográfica de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha, uma pequena régua transparente e compasso.

É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio analógico para controlar o tempo. Segundo a Unicamp, o candidato que for pego com celular, ainda que desligado, durante a realização das provas, será eliminado.

veja também