MENU

Geral

Estudantes 'presos' fazem as provas do Encceja nesta sexta

Estudantes 'presos' fazem as provas do Encceja nesta sexta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Dia 13 de maio, será aplicado o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que não concluíram o ensino fundamental na idade adequada terão oportunidade de conquistarem sua certificação e continuarem os estudos.

As provas acontecerão no Centro Educacional Masculino de Teresina (CEM) e no Semi Liberdade. Das 8h30 às 12h30, os candidatos poderão fazer as provas de Ciências Naturais e História e Geografia. Das 14h30 às 19h30, serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação, e Matemática. Cada caderno de prova conterá 30 questões de múltipla escolha e mais um tema proposto para a redação.

"O principal objetivo do Encceja é construir uma referência nacional de educação para jovens e adultos por meio da avaliação de competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou nos processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais, entre outros", informa Oscarina Silva, diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos da Seduc (UEJA).

O participante será habilitado se atingir, no mínimo, 100 pontos em cada área do conhecimento e 5,0 pontos na redação.

Os resultados estão previstos para serem liberados até o segundo dia útil após a aplicação do exame. Os responsáveis pedagógicos poderão acessá-los na página do Encceja(www. encceja.inep.gov.br), munidos do número de inscrição do participante e senha de acesso.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições