MENU

Geral

Estudo mostra que bocejar serve para esfriar a cabeça

Estudo mostra que bocejar serve para esfriar a cabeça

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Segundo   estudo   orientado pelo pesquisador Andrew Gallup, da Universidade de Princeton, o   bocejo   não é apenas indicador de cansaço ou tédio. O estudo mostrou que a quantidade de bocejos varia de acordo com a época e que as pessoas bocejam menos quando a   temperatura externa   do corpo é maior que a interna. O que justifica que o bocejo serve pare regular a temperatura do   cérebro .

»   Estudo afirma que usuários do Facebook estão se tornando vaidosos  

»   Bob Esponja pode causar déficit de atenção  

»   Por que ler nos faz sentir bem?

O experimento, feito com 160 humanos, constatou que as pessoas estão mais propensas a bocejar no inverno, quando a temperatura ambiente é menor que a temperatura interna do corpo. O que o pesquisador concluiu foi que as altas temperaturas externas não fornecem alívio para o superaquecimento   do cérebro, enquanto que, quando a temperatura é mais fria, o bocejo serve para permitir que o ar fresco entre e baixe a temperatura da nossa cabeça.

Com o bocejo, o alongamento da mandíbula aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro e a inalação de ar frio do corpo permite a troca de calor com o ambiente.

Fuente:   Universia Brasil

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições