Estudo recomenda que jovens não adicionem colegas de trabalho no Facebook

Seus amigos do trabalho não precisam estar em seu Facebook

Atualizado: Terça-feira, 24 Janeiro de 2012 as 3:54

Se você tem entre 18 e 29 anos, tem Facebook e gosta de compartilhar sua vida na rede social, é aconselhável não adicionar seus colegas de trabalho. Essa recomendação é baseada na pesquisa feita pela Millenial Branding e pelo Identified.com. As instituições apontam que a “Geração Y” costuma postar quase tudo sobre sua vida particular, o que não é bem visto no mercado de trabalho.

De acordo com a pesquisa, a maioria dos jovens tem, em média, 16 colegas de trabalho adicionados e os homens, em particular, tem menos preocupação com o que postam. De acordo com outro levantamento, 39% dos empregadores monitoram as atividades de empregados que acessam o Facebook em computadores ou smartphones da empresa.

Dan Schawbel, representante da Millenial Branding, explicou que a “Geração Y” começou a usar o Facebook ainda na faculdade, antes mesmo de ele ter conquistado o mundo. "Os jovens precisam estar cientes de que o conteúdo que publicam pode voltar para assombrá-los no local de trabalho", completou Schawbel.

Um setor da "Geração Y" que não precisa se preocupar com as intromissões de chefes são os que trabalham por conta própria. Este é o quinto tipo de trabalho mais comum para jovens de 18 a 29 anos. Já os integrantes das Forças Armadas representam o grupo que menos tem liberdade de acesso ao Facebook.

Via Mail Online

veja também