Eu sou dono do meu nariz ?? - Parte 1

Eu sou dono do meu nariz ?? - Parte 1

Atualizado: Quarta-feira, 4 Maio de 2011 as 9:57

Quando eu escolho fazer o que quero, eu devo fazer o que quero?

Quando tenho oportunidades de " ir mais longe" com a namorada, tenho esse direito??!?

Quem decide o que eu quero e o que vou fazer ???? Minha vontade?

Meus pais ? Minha cabeça fantástica ? Minha experiência incrível?

Meu charme?? Essas perguntas acontecem na cabeça de crianças, jovens, casais casados ou namorados e mais velhos…!

"não sabeis vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós " I Cor 3:16

Quando nos tornamos cristãos, acontece algo doido e difícil de explicar: o Espírito de Deus vem morar dentro de nós ! Isso inicia um processo de mudança que muitas vezes não se explica, mas acontece ! Acho que eu poderia comparar essa experiência a um namoro que acabou de começar…o cara fica todo solícito, abrindo porta do carro pra ela ( nunca fez isso nem para a mãe dele !! rs ). Ela muda: todas as flores e jardins são lindas …até o dia de chuva numa 2a.feira inspira…rs

Tudo parece maravilhoso para os dois : ele está resfriado, mas é tão lindinho com o lenço no nariz…!?! Ela está com olheiras porque dormiu pouco: que linda…mesmo sem maquiagem…! Wow!

No Evangelho quando vc conhece Jesus, e isso é maravilhoso, você se sente " voando" ; a experiência de ser livre de culpas, amarguras, medos , é demais !!! Tudo coopera para o bem, e nós cremos em tudo mesmo! Acabei de me apaixonar ( no bom sentido, de ficar marcado por um amor tão forte ! ) por Jesus !…e agora nós vamos andar juntos!

Andar juntos ??? Após alguns meses de namoro, eu descubro que ela não é tão tão igual a mim…e que não concordamos necessariamente em tudo ??? E que ele talvez não é o "cara" mais bonito no pedaço ( ou ela ??)…Será que estou com a pessoa errada ?? ? Será que não gosto mais dele(a)???

Passado um tempo, a intimidade aumenta…aumenta? Sim, ficar no portão da casa dela até tarde…a despedida que não acontece nunca…os dois sozinhos no sofá da casa sem os pais por perto… as gerações passam, mas isso não muda né ? Intimidade física é algo divino no tempo certo! No tempo certo !Ela deveria ser a última , o auge ( após o casamento ), vindo antes a compreensão da alma ( sentimentos ) e, em primeiro lugar em um relacionamento, a identidade do Reino ! Sobre isso falaremos em outra vez…

E a intimidade com Jesus? Ela aumenta na medida que convivo com Ele e O conheço? Cada vez mais quero estar perto dele ? Cada dia quanto mais me aproximo dEle, mais parecido, mais perto quero ficar dEle ???

Namorados quando estão há algum tempo juntos pegam os " tiques" um do outro. Ele fala " poxa" no final de cada frase, ela começa a falar também " poxa"…é muito engraçado e visível; todo mundo vê !

E com Jesus? Todo mundo vê ? Você não teria vergonha de dar uma beijo nela num shopping center lotado, se ela te pedir isso como "prova" do seu amor, não é ? Mas quando te perguntam se você acredita em Jesus, se é crente, seja lá o que for relacionado com sua fé em Jesus, você tem vergonha ?…mas você não o ama ??? E aê ?

A Igreja é o corpo de Cristo ! Algumas pessoas acham que a Igreja é o prédio !!!???

Jesus é o cabeça da Igreja. Algumas pessoas acham que são elas " os" donos da Igreja !!???!!

Nosso corpo é o templo do Espírito Santo! Mas não tem problema uma ficada, uma reboladinha para ser notada…

Enfim, é o Espírito Santo que nos dirige e governa ?

Pra pensar: " se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo do Senhor que sois vós, é santo." Que destruição é essa ?

Pra pensar 2: Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio"

Que loucura é essa ?

Pra pensar 3: " não sabeis vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós " I Cor 3:16

Pra pensar 4: quem é dono do meu nariz ?

Escrito de Istanbul ( escreve-se com "n" aqui …) > onde está " Santa Sofia", uma catedral muito grande que hoje está sendo requerida tanto pelos cristãos ortodoxos que a construíram, como pelos muçulmanos que a usaram por séculos também. Esse prédio parece mais importante que as pessoas!?!

Por: Gerson Ortega

veja também