Evento 'troca-troca de livros' realizado pela 3 vez em Campo Grande reúne jovens que buscam novas leituras

Quer ler livros sem gastar dinheiro? Então participe do troca-troca!

Atualizado: Segunda-feira, 25 Fevereiro de 2013 as 12:21

 

No último sábado (23) ocorreu a 3ª edição anual do troca-troca de livros, na Praça do Rádio Clube, região central de Campo Grande. O evento que reúne jovens de todas as idades promove a troca de livros sem que seja atribuído qualquer valor que não seja o sentimental para cada uma das obras literárias.

De acordo com a coordenadora do evento, a advogada Liana Weber, 24 anos, a intenção do evento é fazer crescer a relação entre jovens por meio da troca de livros e dar a eles a possibilidade de se ‘desfazer’ dos volumes já lidos que estão apenas ocupando espaço em casa ou que ficam entulhados nas gavetas.

Segundo Weber a idéia de realizar o evento em Campo Grande surgiu depois que ela leu em uma revista informações sobre o troca-troca que era realizado em São Paulo na região do Masp (Museu de Artes de São Paulo). A partir daí Weber começou a pesquisar e descobriu que em Campo Grande o evento aind anão existia e deu início ao projeto para colocar o evento em prática em sua cidade.

Contente com o crescimento do evento, ela diz que todos saem ganhando. “É uma maneira dinâmica de trocar os livros, sem precisar gastar dinheiro. No Facebook, mais de 500 pessoas confirmaram presença no evento”, comentou a advogada frente aos 13 livros que levou para trocar no evento.

O jornalista Gabriel Kadab, 32 anos, presente pela 1ª vez no evento, fez uma troca que ele considerou ‘justa’. “Eu levei ‘O Alquimista’, do Paulo Coelho, que é um livro que eu gostava muito e troquei pelo livro ‘Feios’, de Scott Westerfeld. Quando você vai até um sebo, tem de dar quatro ou cinco livros para pegar um e aqui não. É uma troca justa”, afirma o jornalista.

A estudante Giovana Flores, 15 anos, que fez a troca com ele, também gostou da idéia, mas disse que alguns exemplares que possui não troca jamais. “Posso até emprestar, mas vender ou dar nunca", conclui ela.

E você tem aí algum livro que gostaria de trocar? Então fique atento porque em breve daremos informações sobre o troca-troca que acontece aqui na capital!

Até lá aproveite para conversar com os amigos e descubra que boas trocas você já pode fazer com eles. Boa leitura!

livro

 

com informações de: Midia Max

veja também