Ex? Não mais

Ex? Não mais

Atualizado: Segunda-feira, 28 Maio de 2012 as 1:19

Vocês juntinhos não era nenhum mar de rosas; separados, então, ficou pior ainda. Dar o fora no namorado e depois descobrir que era o companheiro que você queria para sua vida não deve ser nada fácil. Saiba que isso não é uma situação definitiva. Segundo a escritora e coach de relacionamentos Rosângela Ojuara, o primeiro passo antes de tentar uma reaproximação é avaliar o porquê do término daquele relacionamento. “Se você estava infeliz e só quer voltar porque viu o cara com outra, está com orgulho ferido, nem vale a pena reatar. Agora, se realmente há amor, vá em frente”, sugere ela.

Com a certeza de que o melhor para você é engatar o romance mais uma vez, retire da cabeça a ideia de se jogar aos pés do rapaz implorando pela volta. “Se você chegar na posição da humilhada, vai voltar para esse relacionamento já em desvantagem. Apareça sempre linda, bem arrumada e de preferência acompanhada de um amigo bem bonito, que desperte a curiosidade do ex. Não há homem que não fique balançado com essas iniciativas”, ensina a coach.

Mas não confunda atitude e autoestima lá em cima com bancar a mulher difícil. “Você deve sim forçar uma aproximação. Descubra os locais que ele está frequentando, vá até ele, troque olhares e o cumprimente. Use uma roupa que ele goste, mas sempre com um algo mais. Demonstre que você está diferente e bem melhor. Mas não banque a desesperada, porque o homem percebe logo e não gosta disso”, diverte-se ela. 

Depois de mostrar que está por cima e ainda sim quer dar uma chance para ele, é hora de acertar em cheio na autoestima do rapaz. “Homem é muito inseguro e, ao mesmo tempo, bem vaidoso. Eles precisam ser elogiados o tempo todo. Então, faça dessa característica uma aliada. Diga algo diferente e ressalte alguma qualidade dele durante uma conversa. Não tem erro, essa tática é infálivel”, garante.

veja também