Ex-presidente do Facebook diz que rede está perdendo usuários ativos

Ex-presidente do Facebook diz que rede está perdendo usuários ativos

Atualizado: Quarta-feira, 19 Outubro de 2011 as 8:23

O Facebook está perdendo alguns de seus usuários mais ativos para outras redes sociais, segundo Sean Parker, cofundador do Napster e ex-presidente da rede social. Parker ainda é dono de papeis do Facebook. As informações da entrevista de Parker durante o Web 2.0 Summit foram publicadas pelo Mashable.

O ex-presidente diz que a rede social não está criando meios eficientes para que o usuário possa administrar o excesso de informação. “A grande ameaça para o Facebook é que os usuários mais ativos estão indo para o Twitter ou para o Google+”, afirmou, segundo o Mashable.

Sobre a decisão de integração entre o serviço Spotify e o Facebook, que exige que os usuários da ferramenta de música tenham uma conta na rede social, Parker defendeu o serviço de música. “Essa decisão dá ao Spotify acesso a 800 milhões de usuários”, disse o executivo, que é conselheiro do Spotity.

Ainda sobre a indústria de música, Parker diminuiu a importância das gravadoras para as bandas. “Agora você pode ser o mestre do seu destino. Não sei porque você assinaria um contrato da sua banda com uma gravadora.”

veja também