Excluir amigos torna-se mais comum no Facebook

Excluir amigos torna-se mais comum no Facebook

Atualizado: Quinta-feira, 1 Março de 2012 as 4:06

Algo que tem se tornado comum no Facebook é usuários excluindo amigos. A rede social, que serve para aproximar pessoas, também pode surtir efeito contrário.

Em recente estudo do Pwe Internet & American Life Project, 63% dos entrevistados admitiram que começaram a deletar alguns amigos da lista.

Preocupados com a privacidade e excesso de exposição, muitos também contaram que se desmarcam de algumas fotos e chegam até a deletar comentários feitos em seu mural ou em fotos.  No geral, 58% dos “facebookeiros” afirmaram que suas configurações de privacidade só permitem que amigos vejam seu conteúdo.

Mesmo com todas essas preocupações e restrições, o vício continua o mesmo. Os entrevistados afirmam entrar na rede diariamente e mais de uma vez por dia.

Confira outros dados curiosos constatados na pesquisa: Só 2% dos usuários acham que mexer no Facebook é uma tarefa difícil; Homens são os que mais se arrependem de determinadas postagens; As mulheres restringem comentários mais que os homens; Jovens adultos são os que mais deletam comentários ou fotos indesejadas.

 

com informações do TechTudo

veja também