Existe idade ideal para fazer intercâmbio e aprender inglês?

Existe idade ideal para fazer intercâmbio e aprender inglês?

Atualizado: Quarta-feira, 29 Fevereiro de 2012 as 9:13

Fazer um intercâmbio e aperfeiçoar os idiomas são ótimas opções, inclusive para o seu currículo. Mas qual é o momento certo para viver essa experiência?

Segundo especialistas em desenvolvimento de carreiras, o melhor momento é durante o ensino médio. A explicação é que o mercado exige cada vez mais inglês fluente e estudar a língua antes de iniciar a carreira pode ser boa opção.

Marcos Simões, sócio e diretor da RH Fácil, complementa dizendo que ‘Além disso, quanto mais jovem, mais fácil adquirir fluência em outra língua’.
 
Se não conseguir fazer intercâmbio durante o ensino médio, na graduação também é possível, o problema pode ser se deparar com o fato de ter que abrir mão de um estágio bacana.

E se a solução for mesmo durante a gradução, a melhor opção é nos anos iniciais.
 
Se passar o ensino médio, a faculdade, e o profissional se der conta de que falta o inglês para aquela melhor oportunidade, a ideia é ir atrás e fazer.

“Idade ideal para fazer um intercâmbio não existe, o que existe é o momento que você acha fundamental fazer”, diz a professora da pós-graduação em Administração de Empresas da IBE-FGV, Rosana Barné. A dificuldade é o fato de que não se aprende mais com tanta facilidade como antes.

De acordo com Rosana, muitos profissionais nessa idade simplesmente se encontram acomodados e estagnados e um intercâmbio pode trazer novas forças, novas ideias e, principalmente, novas perspectivas.

Com os grandes eventos esportivos previstos para serem realizados no Brasil, entre outros fatores, dão sinais do aumento da importância do inglês para o brasileiro.

Ter o inglês, independente da sua idade, será de grande importância.


com informações do InfoMoney

veja também