Experiência dos mais velhos é tática dos jovens para o vestibular

Experiência dos mais velhos é tática dos jovens para o vestibular

Atualizado: Sexta-feira, 8 Abril de 2011 as 11:33

O aprendizado com alguém que recém enfrentou o desafio do vestibular pode ser o diferencial para jovens que estão prestes a serem submetidos ao teste. Uma das vantagens nesse trabalho é que a linguagem daqueles que tem idade muito próxima é parecida e há uma identificação completa.

O coordenador do Ensino Médio do Colégio Província de São Pedro, Magnus Ehmi, ressalta a importância dos ex-alunos passarem as informações por terem a mesma idade e conhecerem uns aos outros.

Para a ex-aluna do colégio e atual estudante de Ciências Sociais na PUCRS, Bibiana Petek, o importante é que os vestibulandos tenham um objetivo por pelo menos um ano e tentem não cair na variedade de pensamentos.

- No ano passado participei deste evento e os ex-alunos avisaram sobre a questão das escolhas. Serviu para eu perceber a importância de ser disciplinado - explica.

O desafio de entrar em uma universidade, de escolher a futura profissão e as maneiras pelas quais atingir o objetivo foram tema do bate-papo entre alunos e ex-alunos do Colégio Província de São Pedro na última semana. Estudantes do 3º ano do Ensino Médio receberam os recém-formados de 2010 para uma conversa sobre estudo, provas e oportunidades.

O bate-papo livre com este tipo de experiência que o colégio busca para motivar os alunos do último ano. Para o aluno da turma 300, Vinícius Martins, o evento é bom para termos ideia geral do que passaremos esse ano.

- É sempre bom termos contato com pessoas tão diferentes, com estilos e jeitos diferentes de estudar e se preparar - afirma.

O bate-papo acontece há oito anos no colégio em uma conversa forma informal e muito aberta para tirar dúvidas e conhecer um pouco mais sobre os vestibulares de diversas universidades. Dicas de estudo, oportunidades e análise de instituições de ensino são algumas das experiências trazidas por quem acabou de realizar toda esta trajetória.

Colégio Província de São Pedro

O Colégio Província de São Pedro é uma entidade privada de ensino, não-confessional, que há mais de 30 anos atua na formação de pessoas jovens e crianças, com um sistema educacional voltado para o aluno. A base fundamental para o ensino no Colégio é o respeito ao estudante, às suas necessidades, emoções e expectativas de futuro.

Por: Marcelo Matusiak e Mauro Plastina

veja também