Exposição em homenagem aos 50 anos da personagem Mônica de Maurício de Souza começa hoje no Memorial da América Latina

Comemore os 50 anos da dentuça no Memorial da América Latina!

Atualizado: Terça-feira, 26 Fevereiro de 2013 as 2:10

 

monicaA personagem mais icônica dos quadrinhos está ficando mais velha e em comemoração aos seus 50 anos, Mônica vai ganhar de seu criador, o cartunista Maurício de Souza, uma mostra especial no Memorial da América Latina.

O aniversário é da dentuça, mas foi seu fiel companheiro que acabou sendo retratado. A mostra "Sansão Também Faz 50 Anos", no Memorial da América Latina, em São Paulo, é o presente dedicado a celebração de 50 anos da Mônica e trás diversos retratos diferentes do coelhinho mais companheiro dos quadrinhos.

Apesar de Mônica ser a personagem principal das histórias de Maurício de Souza a exposição ficou sendo uma homenagem ao seu coelhinho azul, que participa com ela das melhores situações.

Mais de 50 cartunistas retrataram Sansão de formas diferentes. Na mostra é possível ver a história da concepção gráfica de Mônica, através de uma linha do tempo da personagem.

Se você também é fã da Mônica e está louco para ver essa exposição confira todas as informações sobre ela e visite o mais o rápido possível, depois conte para nós o que você achou ok?!

 

Exposição:

‘Sansão também faz 50 anos’

De 26 de fevereiro até 21 de abril

De terça a domingo, das 9h às 18h

Salão de Atos - Memorial da América Latina

Av. Auro Soares de Moura Andrade, Barra Funda, acesso pelos portões 1 e 5

Entrada gratuita

Estacionamento: portão 4  (R$ 5, preço único)

monica

 

 

com informações de: G1

veja também