Exposição 'Vias do Coração' é o carro chefe da reabertura da Estação Ciência após um mês de reformas

Estação Ciência reabre portas

Atualizado: Terça-feira, 15 Janeiro de 2013 as 10:15

 

Após ter ficado pouco mais de um mês fechada para reformas, a Estação Ciência reabriu suas portas em grande estilo e trouxe de volta uma das exposições mais vistas no final de 2012, chamada de ‘Vias do Coração’.

A exposição volta a entrar em cartaz a partir de hoje, 15 de janeiro, e ficará disponível para visitação até o dia 31 d março.

Mesmo os mais leigos no assunto vão até a Estação Ciência para curtir e descobrir um pouco mais sobre o corpo humano.

 

vias do coração

A exposição trás painéis e objetos interativos e a montagem deles explica como funciona o sistema circulatório do corpo humano e algumas doenças comuns.

 

Além da exposição principal a Estação Ciência também tem um espaço que fala do tema obesidade, muito comum na atualidade principalmente entre crianças. A exposição faz parte do projeto "Emagrece Brasil", da editora Abril, com reportagens e infográficos sobre o assunto que auxiliam a combater o risco de obesidade na juventude.

 

O público também pode curtir as mostras permanentes da Estação Ciência, que falam de temas como física, matemática e ciências da Terra que após a reforma ganharam um espaço maior sendo ampliadas.

 

 

Para não perder a oportunidade de curtir a reabertura da Estação Ciência, anote aí o endereço com dias e horários das exposições:

Reabertura em: 15 de janeiro e disponível de terça a sexta até 31 de março

Horários: das 8h às 18h;

Finais de semana e feriados aberta: das 9h às 18h;

Local: Rua Guaicurus, 1394, Lapa;

Valor da entrada: R$4,00 (grátis para menores de 6 anos e maiores de 60 e entrada gratuita no primeiro sábado e no terceiro domingo de cada mês).

Mais informações pelo telefone: (11) 3871-6750.

 

 

com informações de: Folha Uol

veja também