Faça um simulado do Enem 2013 e teste seus conhecimentos

Faça um simulado do Enem 2013 e teste seus conhecimentos

Atualizado: Quarta-feira, 21 Agosto de 2013 as 8:48

enemEstá no ar a partir desta quinta-feira (15) o Simulado Online do Enem 2013, em parceria com a Primeira Escolha. Está comprovado que fazer o simulado aumenta as chances de se dar bem no exame. Pensando nisso, a Universia Brasil vai ajudar você a se preparar devidamente para o Enem 2013.
 
O cadastro ao simulado é simples e você tem a opção de se logar pela sua conta no Facebook. Serão 80 perguntas exclusivas que seguem os moldes do Enem, com enunciados contextualizados e avaliação de uma habilidade por questão. As questões foram questões elaboradas pela Primeira Escolha exclusivamente para o portal Universia Brasil. 
 
A avaliação também utilizará o método TRI (Teoria de Resposta ao Item), que lança mão do fator sorte no Enem e analisa todos os seus erros e acertos. Assim que você terminar de responder as questões, você terá acesso a sua nota geral, nota por competência de área e saberá exatamente quais foram as competências avaliadas em cada questão. As cores verde, amarelo e vermelho, acompanhadas de emoticons, indicarão quais são as competências que você mais precisa estudar (ex.: Ciências Humanas, Matemática, Linguagens).
 
A página do simulado aponta ainda qual é o tempo ideal para responder cada questão, assim como o tempo restante para realizar a prova. Quando você finalizar o teste, o resultado já estará disponível. Os gabaritos das provas do simulado estarão disponíveis na home do portal Universia Brasil no dia 8 de setembro.
 
Para ajudar você ainda mais, a Universia Brasil vai realizar em setembro uma série de Hangouts com especialistas que comentarão as questões do simulado e tiram as dúvidas dos estudantes em nossa página no Google+.
 
E mais: os alunos que participarem do simulado online da Universia Brasil contam também com 5% de desconto no 1° Simulado Nacional Enem organizado pela Primeira Escolha, além de um desconto de 20% no Curso Pré-Enem da Abril Educação. Não deixe de treinar para o Enem. O prazo é limitado: o simulado estará aberto a todo o País e de graça até o dia 8 de setembro.
 
 

veja também