MENU

Geral

Facebook: 10 histórias que resultaram em prisão

Facebook: 10 histórias que resultaram em prisão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

O Facebook é a maior rede social do mundo, com centenas de milhões de usuários, que compartilham informações, imagens, vídeos e gostos pessoais para o mundo - quase inteiro - acompanhar. Nos Estados Unidos, o site Huffington Post reuniu algumas dessas histórias que, na verdade, chegaram ao extremo e fizeram com que os usuários que compartilharam tais informações fossem presos.

Confira abaixo as histórias do Facebook que resultaram em prisão:

1) Em julho de 2011, Joseph Berbard Campbell, da Flórida, foi preso por perseguir virtualmente e acessar o computador de ao menos 19 mulheres nos EUA. Ele teria roubado fotos "ousadas" das mulheres e colocado no perfil do Facebook delas.

2) Um grupo de seis garotas de 12 a 13 anos de Carson City, em Nevada, foi preso após postar comentários ameaçadores no mural de um evento chamado "Ataque um professor hoje". As garotas disseram que era uma piada, mas o colégio e a Justiça não acharam engraçado.

3) Uma mulher da Filadélfia chamada Eley usou o Facebook para contratar um matador de aluguel que assassinasse o pai do filho dela, Corey White. Um homem chamado Timothy Bynum aceitou a proposta. White foi à polícia e a mulher e o matador foram presos em junho de 2011.

4) Durante as revoltas em Londres, autoridades prenderam ao menos 2 mil pessoas que usavam o Facebook para propagar mensagens de violência e combinar encontros que se referiam às revoltas na região.

5) Em abril de 2011, a polícia de Houston, nos Estados Unidos, prendeu um grupo de pessoas que assaltou um banco. A polícia disse que posts no Facebook levaram à identidade dos integrantes do grupo.

6) Um adolescente do Estado de Illinois foi preso em maio de 2011 por distribuir uma lista, no Facebook, que dava notas para a aparência de 50 meninas do colégio dele. A lista, segundo um jornal de Chicago, descrevia as meninas com palavrões e referências sexuais explícitas.

7) Em setembro de 2010, Robert Nickson, um jovem de 27 anos da Pensilvânia, foi preso por ter um relacionamento aberto no Facebook com uma garota de 14 anos.

8) O ex-candidato ao Congresso dos EUA, Cheryl Allen, foi preso em janeiro de 2011 por ameaçar civis no Facebook.

9) Em janeiro de 2011, um grupo de quatro pessoas da Flórida, de 13 a 14 anos, foi preso por ameçar diretamente um colega do colégio deles diretamente no Facebook.

10) Em maio de 2011, o morador de Chicago Ruth Ramirez, de 26 anos, foi preso por quebrar, durante uma briga de bar, um vidro no rosto de uma mulher. A polícia o descobriu por meio de um post no Facebook, no qual ele descrevia com detalhes o crime.

Via: Terra

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições