Facebook agora tem bar virtual

Facebook agora tem bar virtual

Atualizado: Segunda-feira, 19 Setembro de 2011 as 5:05

Nada de ficar encalhado em casa no final de semana de novo. O Facebook lançou um aplicativo que vem para acabar com a falta de programas legais e com o excesso de preguiça: um bar virtual. As informações são do site Gizmodo.

O mais novo estabelecimento das redes sociais se chama Shaker, e ainda está em fase bem inicial. Para se tornar um frequentador assíduo é preciso se cadastrar e receber um tutorial sobre como tudo funciona. Mas, na verdade, é bem fácil, já que o estilo do programa é bem próximo do conhecido Second Life.

Você cria seu avatar, escolhe em que ambiente quer socializar e parte para diversão. No bar, você vai poder ver outros avatares, que representam os usuários conectados, que também preferiram bater um papo com a galera sem deixar o quentinho do cobertor.

Para conversar, o esquema é o mesmo de um chat tradicional, mas há a vantagem de se estar, não podemos esquecer, no Facebook. Por conta dessa integração, ao clicar em um avatar é possível visualizar um perfil resumido de fotos e gostos, que podem, inclusive, ser filtrados para que só apareçam as características em comum.

Se um amigo de um dos seus amigos do Facebook estiver conectado, ele fica com uma cor diferente, e aí você pode ir conversar com ele sobre o tal conhecido compartilhado.

Outra novidade é que na sala há um mural virtual, em que se pode ver tudo que é "curtido", além dos tweets das pessoas que estão na sala. Você pode oferecer um drink para alguém que tenha contado uma ótima piada, que tal?

Se nem assim você entrar no clima de integração, comente da música, já que, na tentativa de simular com propriedade um ambiente de bar, todos escutam o mesmo som.

veja também