Facebook amplia serviço de atualização simultânea com o Twitter

Facebook amplia serviço de atualização simultânea com o Twitter

Atualizado: Segunda-feira, 19 Setembro de 2011 as 1:04

O Facebook está se tornando cada vez mais amigável com o Twitter para reforçar sua estratégia e se defender do crescimento do Google+.

Quem tem conta nas duas redes sociais já pode atualizar ambas simultaneamente há algum tempo, mas apenas do Twitter para o Facebook. Mas isso está para mudar.

O Facebook informou que em breve você poderá replicar as mensagens publicadas na rede em seu perfil no Twitter - um recurso antes oferecido apenas a perfis corporativos, bandas, celebridades e outras figuras públicas, de acordo com o portal ZDNet.

O recurso será parte do novo sistema de assinaturas, em que o usuário pode optar ou não por visualizar atualizações de cada amigo, acompanhar updates de perfis públicos mesmo que você não tenha adicionado os usuários, além de escolher disponibilizar o compartilhamento das suas publicações com qualquer pessoa que assinar o seu feed de updates.

Os anúncios devem ocorrer na conferência F8 - Facebook Developer Conference, que ocorrerá na quinta-feira (22/9) em São Francisco (EUA).

Quer usar o recurso assim que ele estiver disponível? Clique aqui para ver como você deve proceder, segundo a atualização de setembro do documento “Subscribe for Public Figures” do Facebook.

Entre em www.facebook.com/twitter e integre sua conta com o seu perfil no microblog. Feito isso, a sua página no Twitter será atualizada toda vez que você publicar algo no Facebook. Mas atenção: apenas as mensagens públicas serão replicadas.

(Christina DesMarais)

veja também