Facebook começa a oferecer novas opções de interação

Facebook começa a oferecer novas opções de interação

Atualizado: Sexta-feira, 4 Maio de 2012 as 3

O Facebook adicionou uma série de ícones de interação à rede social que irá oferecer aos usuários um terceiro modo de reagir a notícias em seu feed, em adição às opções “curtir” e “compartilhar".

Por exemplo, se um usuário compartilha uma receita culinária de um aplicativo, um amigo pode salvá-la em sua conta clicando no link “Salvar esta receita” embaixo do post. Se o amigo não possui o aplicativo instalado, receberá uma requisição para isso. Cada ação, por sua vez, cria outra história na Timeline.

O FB destacou as ações de compartilhar, assistir, ouvir e ler em sua introdução ao recurso, mas os desenvolvedores poderão criar ações personalizadas. A empresa disse que os novos links “irão atingir uma área maior de distribuição” dos aplicativos com poucos cliques.

Por muitos meses a rede social permitiu que os profissionais customizassem como uma atualização de status relata as atividades dos usuários com verbos como “ouviu” e “leu”. Os ícones anunciados ontem irão estender essa funcionalidade às reações de seus amigos à atualização de status, e ainda não estão disponíveis para plataformas móveis.

veja também