Facebook deve obrigar uso da Timeline

Facebook deve obrigar uso da Timeline

Atualizado: Quarta-feira, 18 Janeiro de 2012 as 1:24

O Facebook convocou especialistas e jornalistas para um evento na noite desta quarta-feira, em San Francisco, momento no qual deve anunciar o início do funcionamento completo do Open Graphs, segundo fontes do AllThingsD.

O novo sistema de aplicativos, apresentado em setembro do ano passado, vai permitir que aplicativos compartilhem o que os usuários estão fazendo na web - não só na rede social -, sendo necessária apenas uma autorização.


Além de "curtir", o usuário hoje já pode "ler" uma notícia e "ouvir" uma música, ações que são postadas no Facebook. Agora, a companhia de Mark Zuckerberg vai possibilitar também, por exemplo, "cozinhar" uma receita disponibilizada em um site de culinária, ou "comprar" um item de uma loja online. Os desenvolvedores estão trabalhando nos novos apps desde 2011, mas só a partir de janeiro a equipe da maior rede social do mundo teria começado a avaliar os aplicativos.


Os primeiros aplicativos aprovados devem ser exibidos no evento de quarta-feira, segundo as fontes doAllThingsD. Os últimos ajustes internos do Facebook seriam, de acordo com o site, na tradução dos verbos que podem ser usados para descrever as ações.


Perfil Timeline
Parte da nova ideia de "contar a história de vida" do usuário, como descreveu Zuckergberg ao apresentar as novidades no F8 do ano passado, o Open Graphs anda lado a lado com o perfil Timeline, disponibilizado globalmente em 15 de dezembro. Hoje, a nova apresentação da página do usuário é uma opção, mas ela deve tornar-se obrigatória logo - provavelmente ainda nesta semana -, de modo a viabilizar o uso do Open Graphs.

veja também