Facebook é rede social que menos agrada nos EUA

Facebook é rede social que menos agrada nos EUA

Atualizado: Quinta-feira, 28 Julho de 2011 as 10:41

Desde o ano passado a ACSI, associação que mede (com pontuação de 0 a 100) o nível de satisfação de consumidores americanos, rastreia quão contente os membros de sites relacionados à mídias sociais estão com os serviços oferecidos por eles. Os resultados desse ano foram publicados na terça-feira e não apontam boas notícias para o Facebook.

Segundo o ACSI, o índice de satisfação da rede social de Mark Zuckerberg ficou em 66 pontos, dois a mais do que o ano anterior. Ainda assim, a rede social ficou em último lugar dentre todos os sites pesquisadores e com isso ganhou o título de rede social que menos agrada.

Já no outro lado da lista, a Wikipédia é quem mais trata bem seus membros, com 78 pontos no índice de satisfação. Ela é seguida pelo YouTube, que teve 74 pontos esse ano.

No ano passado, o MySpace havia ficado um pouco acima do Facebook no ranking, com 68 pontos contra 64. Esse ano, a ACSI avisou que "o MySpace saiu do índice desse ano porque não haviam usuários o bastante para criar uma base estatisticamente significante".

De acordo co ma ACSI, os sites de mídia social estão entre os que conseguem as menores índices de satisfação nos EUA, perdendo apenas para empresas de assinatura de TV, companhias aéreas e jornais.

Via: Slashdot

veja também