Facebook entra na lista dos dez maiores sites dos EUA

Facebook entra na lista dos dez maiores sites dos EUA

Atualizado: Quarta-feira, 23 Fevereiro de 2011 as 3:21

A audiência maciça do Facebook ajudou a rede social a entrar pela primeira no seleto grupo dos dez maiores sites e redes de publicidade dos Estados Unidos, em número de visitantes únicos.

Segundo a empresa de métricas da web comScore, o Facebook foi visto por 153 milhões de visitantes únicos em janeiro. O número correspondeu a 72,3% da audiência total da Internet naquele mês e colocou o site na décima posição na pesquisa Ad Focus de sites e redes de publicidade da comScore.

O primeiro lugar da lista ficou com a Google Ad Network, que teve 197,1 milhões de visitantes únicos, o que correspondeu a 93,1% dos americanos com presença online, revelou a comScore. Google Ad Network aparece em segundo, com 180,1 milhões de visitantes, seguida de perto pela AOL Advertising, com 180 milhões.

A popularidade crescente do Facebook tem ajudado o site a subir consistentemente nos rankings da comScore. Na pesquisa Ad Focus anterior, de junho, o Facebook ocupava o 26º lugar, com 141,6 milhões de visitantes únicos – ou 65,9% da audiência da Internet americana naquele mês. Em dezembro do ano passado, contudo, o Facebook já estava à sombra dos dez mais, ocupando o 11º lugar.

Excluindo as  redes de publicidade, o Facebook ocupou o quarto lugar entre as 50 maiores propriedades da web em janeiro, atrás de Yahoo, Google e Microsoft (o ranking leva em conta todos os sites destas empresas). O popular microblog Twitter não figura entre as 50 maiores propriedades da web de janeiro.

Por: Dan Nystedt

veja também